Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Venom by Renato

com menu animado

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Galera sou novo no forum e tb com webdesigner e peço a ajuda de vcs para me ajudarem com um probleminha que estou tendo com o flash eu fiz um menu animado com 4 botões onde ao colocar o mouse sobre o botão o mesmo abre um tipo de gaveta, onde até então não tenho problemas os problemas começam apartir deste ponto pois dentro desta gaveta tenho 3 links para diferentes paginas porem não consigo acessa-los pois ao tirar o ponteiro de cima do botão para acessar a gaveta a mesma se fecha por isto preciso de ajuda de vcs oq eu posso fazer para que a mesma continue aberta para acessar os links que por sinal nem sei ainda se funcionam pois não consigo acessa-los então quem puder por favor me ajude valew galera agradeço desde já !!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, achu q se você colocar um onRollOver nas gavetas tbm, ele naum some... se isso naum resolve, dá uma procurada ai no forum q aki já tem tópicos explicando como se faz esse tipo de menu...abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz uns menus o estilo... funcionava assim:A pessoa passava o mouse em cima de um botão e abria o menu.com o menu aberto, eu ativava um contador e se passasse 3 sec e o kra ainda não clicou no menu, o menu fechava. O contador era zerado sempre que o usuário colocava o mouse em cima do menu aberto.No seu caso, acho que funciona...Passa o mouse no botão e a gaveta abre (onRollOver)No onRollOut do botão, no lugar de mandar fechar a gaveta, ativa um contador (setInterval) para fechar a gaveta.Se o usuário colocar o mouse em cima da gaveta com os links, dá um clearInterval.Vê se isso te ajudaFalows

Compartilhar este post

Link para o post

ludoman...sem criticas nem nada, soh uma dúvida, me dá uyma luz ae :P :

se o cara colocar um rollOut no menu, mandando fechar e tbm colocar um rollover na gaveta, mandando ela abrir, achu q esse rollover anularia o efeito do roolout, naum acha? ai ele poderia tbm colocar um rollout nas gavetas, q naum importasse o tempo q o cara ficasse com o mouse nas gavetas q elas naum se fechariam...

naum sei, me diz se isso funcionaria...

ah, gostei dos 3 segundos tbm, bvem criativa essa idéia http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

é que no meu caso, se não colocasse esses 3 sec, dava um pau do além...Assim:Enquanto o mouse está em cima da gaveta, ele considere o rollOver...Mas quando coloca-se o mouse no botão dentro da gaveta, o rollOver da gaveta anula e vai para o rollOut... ai não dá pra clicar no botão...E esse esquema do rollOver no botao abre a gaveta, e o rollOut fecha, realmente é anulado se colocarmos um rollOver na gaveta... o problema é se a gaveta estiver "longe" do botão, pois ao tirar o mouse do botão, o processo de fechar a gaveta já começa....Acho que é issoFalows

Compartilhar este post

Link para o post

o que tambem seria legal é você criar a animçao com o setInterval com um tempo pra animaçao abrir e fechar.. ta ligado isso tudo controlado com o rollover e rollout o que no caso da mesma que o ludman disse..agora eu tenho uma duvida o que significa o teu apelido ludoman?heheheh!!! qualquer coisa eu digo o meu.. bom mas voltando ao assunto acho que isso é uma ideia legal o setInteval mas isso pode ser feita de outras formas... se nao der certo diz ai que agente ver o que faz!! te mas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

:blink: galera agradeço a ajuda de todos + ja tentei usar on(rollover) e on(rollout) juntamente com gotoandplay de acordo com um tutorial que encontrei mas na web o menu ficou louco variando entre up e over do botão e em outro caso o botão se quer abria a gaveta, para esclareçer melho vou explicar oq fiz criei um botão utilizando F8 button do flash, onde criei a animação da gaveta abrindo na celula over e a gaveta fechando na celula down, coloquei as actions desse tutorial como disse para vcs porem aconteçeram estas ações acima não deu certo então percebi que o tutorial era para um movie clip e não button então tentei criar o botão como movie clip e até funcionou porem meu botão é uma figura e a area dela é muito grande o que fazia entrar em conflito com os outros botões, tem alguma forma de acoplar a função hit em movie clip para abrir sómente em uma determinada area da figura caso essa seja a melhor opção ou se a melhor opção for a de ao invés de criar um movie clip criar um button mesmo onde e como expecificamente eu colocaria as actions ???? na celula over ???? ou no botão mesmo em si oque me gera uma outra duvida quando fiz em movie clip aparecia o movie clip no _root para adicionar o gotoandplay porem como button não apareçe o arquivo do movie clip que criei em over apareçe somente o arquivo button que crie quando procuro em _root. Valew galera pela força que estão dando se puderem me exclareçerem mais estas duvidas eu agradeço, achei interessante tb a action do contador como fazer ela ????

Compartilhar este post

Link para o post

Pra facilitar aqui esta a animação que estou fazendo os 4 botões estão salvos como button e dentro de um deles estão os links que por sinal não sei se irão funcionar pois não consegui testa-los ainda a animação da gaveta abrindo esta na celula over de cada botão !!!!!!

Arquivo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.