Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielsjdr

Menu em 2 linhas

Recommended Posts

Bom dia pessoal,Esquecendo o tópico anterior (o layout meu mudou), estou com dificuldades em realizar um menu em 2 linhas.Como seria isto? :DPor exemplo, tenho uma imagem de 180px por 80px, neste caso esta imagem possui um desenho em seu lado direito e deste desenho sai uma linha fina no meio da imagem.O caso é que, se o menu tiver muitas opções ele deve quebrar as opções, por exemplo, 3 acima da linha e 3 abaixo desta linha.Fiz este menu com CSS e usando os objetos <ul> e <li> para as opções (como um menu normal).A quebra da quantidade de opções, vou fazer via programação, por exemplo, se vierem do BD 10 opções sei q irão 5 acima e 5 abaixo da linha, se vierem 3, sei que podem ficar todas acima desta linha.Em resumo, minha dificuldade é a seguinte: Os objetos <li> eu uso display:inline. Como fazer esta quebra?Teria que criar dois blocos em CSS, um para ficar acima da linha e outro para ficar abaixo?Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, quase deu um nó aqui, hehe.. tente ser mais sucinto nas suas explicações amigão!Fica meio difícil de dizer assim... não teria como postar um linkzinho pra nós ajudarmos?=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem-me... :D

 

O problema de link é que o meu FTP tá um lixão, mas vale a imagem:

 

Imagem Postada

 

Bom é isto, acima desta linha tem q ter menu, abaixo tb, só que nenhum deles pode sobrescrever a imagem de fundo, no caso um cacto...

 

Via programação eu vou determinar o número max de menus, acima e abaixo do linha...

 

A duvida é como fazer em CSS que eles fiquem acima ou abaixo da linha...

 

Eu fiz uma div em que as tag <li> recebem display:inline;, funciona bem para uma linha somente....

 

e para fazer a linha de baixo, tem que ser outro div?

 

Att

 

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você só precisa colocar largura fixa no seu ulAí se os elementos chegarem perto do cactus, eles vão para baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... q burrice !!!!!!!!!!!!!!!!! :D

 

isso resolveu um dos meus problemas.

 

Veja

 

Agora eu quero que os textos fiquem centralizados (tentei text-align: center;) e nda...

 

Outra coisa, alguem sabe como acabar com a diferença deste menu do IE para o FF... na verdade nenhum dos dois esta como eu quero... Algumas opções acima da linha e outras abaixo da linha...

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora é questão de posicionamento cara, margins, paddings...

 

divirta-se!

 

=)

 

 

[uPDATE]

 

Outra coisa, não use hacks do tipo "_padding", isto está totalmente em desuso, se você precisa de hacks para o ie, use o *html, ou "hack estrela", que tbm já começa a ser desaconselhado devido ao IE7 não reconhecê-lo (pq é um bug das versoes anteriores), o melhor jeito é usando comentarios condicionais

 

[/uPDATE]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade ele sempre esteve me desuso... o problema eh q ele eh um hack facil e rapido... ae o pessoal naum procura outros...

 

outra coisa, tem menu tah cheio d fechamento </strong> sem ter o d abertura... veja isso... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arrumei isto tdo... na verdade fiz o seguinte:

 

#topodir p {  font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;  text-align:center;  padding:0;  margin:0;  line-height:26px;}#topodir a { border-right:1px solid #ABA877; text-decoration:none; color:#FFF; text-transform:uppercase; }#topodir a:hover { background-color: #ABA877; color: #FFF;}

Aí eu mesmo controlo quantos irão aparecer sem a necessidade de um <li>...

 

Ainda não dei upload, mas funcionou perfeitamente no IE e no FF...

 

Melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.