Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dieef5

Problema no FF com .CSS externo!!!

Recommended Posts

Olá Galera,

Seguinte, procurei aqui no fórum algo relacionado ao meu problema mas não encontrei nada parecido com ele, vou explicar detalhadamente para o entendimento de todos.

É o seguinte:

Primeiro acessem: http://www.mudancassanglar.com.br

Nas pgs (Empresa, serviços, clientes, frotas e dicas) está tudo certo,

Terminei de montar este site. Ele contém 2 formulários em páginas diferentes que estou puxando em páginas .CSS diferentes, ou seja:

Tenho 3 paginas .CSS, uma que engloba todo o site e mais duas com os formulários.

Meu problema é que nessas páginas que puxo o .CSS dentro das páginas da um erro na coluna onde tem uma img de orçamento, este erro acontece apenas no Firefox, no IE fica Certo. O problema é que a img de "SOLICITE UM ORÇAMENTO" no FF fica lah em baixo, quando o certo seria ficar em cima.

Nas pgs (Empresa, serviços, clientes, frotas e dicas) estão certas. Se quiserem visualizem para notar a diferença.

Obs: Se colocar tudo no msm arq.css funciona perfeitamente, porém não posso fazer isso, pois existem propridades diferentes em cada formulário.

Alguém saberia como resolver este problema, ou pelo menos sabe pq ta acontecendo isso.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Vlw ae galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes da resposta tenho umas dicas pra você:

Em primeiro lugar: Não entendi pq você usa frames...se for o caso da imagem de fundo do site, era só colocar ela como fundo do html assim:

html{width:100%; background:url(imagem.jpg) repeat-x;}

Em segundo lugar: Na página onde há os framesets, tem texto comentado antes do DOCTYPE, isso faz com que os browsers entrem em quirks mode (o que é isso? Veja aqui)

Em terceiro lugar: Te aconselho dar uma lida nesse tutorial do pa_bruno, seu código CSS pode ser melhorado

O modo como resolvi o seu problema talvez não seja o melhor, mas fiz assim:

html>body #container #orca{margin-top:-265px;}

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela resposta e respondendo.. :D O frame e o coment não sou eu que coloco, eu fiz o layout e montei as pgs, depois passo pra equipe de programação e para não aparecer todo o endereço do link (ex.: www.site.com.br/site.php?secao=nomesecao/secao) se coloca em frame para ficar apenas assim (www.nomedosite.com.br). Já conversamos sobre isso, e estamos pensando em parar de usar.Quando trabalhamos em equipe é um pouco mais complicado do que quando fazemos algo sozinho... no meus trabalhos só, tb naum coloco frame :D, mas sobre isso estamos conversando aqui na empresa.Sobre o código que você passou resolveu em parte. Colocando ele, o mesmo toma esse valor e ignora o outro então na pg de Contato ficou certo mas nas outras a img ficou lá no topo, em cima do menu. coloquei entaum ele no css separado do form de Contato, agora nessa e demais pgs está certo, porém a do Orçamento naum, pois o valor no código é fixo e na pg de Orçamento a altura varia bastante, Mas ja ajudou bastante.. :D vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso, na pg de Contato ficou certo, mas de orçamento não, pois a altura da pg varia.Então dependendo da pg mostrada em orçamento a img do banner vai alternando na sua altura tb, entendi. Tem hora que fica em cima do menu, tem hora que fica certo e as vezes mais p/ baixo. Fiz umas modificações p/ ver se dava certo mas naum..Vou ver aki e qualque coisa posto d novo..vlw..:)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera descobri o que está acontecendo:Seguinte, eu puxo o .css e JS direto das pgs que serão incluídas na página principal assim:EX:

<link href="_codigos/css/stlOrcamento.css" rel="stylesheet" type="text/css" /><script type="text/javascript" src="/_codigos/js/funAbas.js"></script><script type="text/javascript" src="/_codigos/js/funSoNumeros.js"></script><script type="text/javascript" src="/_codigos/js/funValidacao.js"></script><script type="text/javascript" src="/_codigos/js/funCasasDecimais.js"></script><script type="text/javascript" src="/_codigos/js/funVerificaValoresOrcamento.js"></script>

Fazendo assim, no firefox não fica certo.Mas se eu colocar esse mesmo código na Página Principal fica tudo certo.O estranho é que sempre fizemos assim e nunca deu nenhum problema, só neste site e em outro que estou montando a estrutura hj, nos anteriores fica beleza... :( Alguém sabe pq isso acontece?!?!? :wacko: vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo o seu exemplo:

1º<link href="_codigos/css/stlOrcamento.css" rel="stylesheet" type="text/css" />[...]2º<script type="text/javascript" src="/_codigos/js/funVerificaValoresOrcamento.js"></script>

Apenas compare o 1º item e o 2º item e você tem a resposta, creio eu.No 1º exemplo você não pos a barra " / " em :

1º<link href="_codigos/css/stlOrcamento.css" rel="stylesheet" type="text/css" />[...]

Corrija isso e veja se dá certo [ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Opa..oh agora vi as respostas...o tempo aki ta meio corrido.. :D

Vlw pela ajuda aí, mas tb naum eh isso.. :( ..fiz o teste aki e continua igual... na secção orçamento ta errado, no fale conosco com a Dica do theChess eu consertei já...

Ja tentei com import e de várias outras coisas e nada... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif ...mas vlw msm assim...vou tentar consertar isso mais p/ frente...se conseguir posto o resultado aki.. ;)

vlw ae galera

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.