Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joelinux

inserir conteúdo de txt em tabelas

Recommended Posts

Opa,seguinte, não sou nada experiente em php e mysql mas tenho q aprender a fazer algo para integrar ao meu serviço...existe a possibilidade de inserir um "arquivo.txt" em uma tabela num banco de dados???ler o arquivo eu ja consigo:ex:<?php$_arquivo = fopen("texto_teste.txt","r"); while($_linha = fgets($_arquivo)) { echo $_linha . "<br />"; }?>com isso ele joga na tela o resultado do texto...gostaria de fazer uma busca dentro deste "arquivo.txt" para enfim jogar na tabela do banco...seria possivel isso????obrigadoLinux Slackware 10.2 kernel 2.6.15-SMP PHP-APACHE-MYSQL!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como esta a estrutura da sua linha no banco.. você deve ter um caracter especial para separar os campos... com o comando explode();

 

você vai fazer da seguinte forma.....

Digamos que no seu arquivo TXT oke separa cada coluna eh isso aki |*|*| e que você tive-se a seguinte estrutura no seu arquivo ID, NOME, SOBRENOME e TELEFONE,

ex: 1|*|*|Eduardo|*|*|Granzotto|*|*|1234567890

2|*|*|Fulano|*|*|de Tal|*|*|345736485

dai ficaria assim o seu código

 

<?php$_arquivo = fopen("texto_teste.txt","r");while($_linha = fgets($_arquivo)) {/* Separando colunas numa array */$aux = explode("|*|*|", $_linha);/* Gravando linha no banco */mysql_query("INSERT INTO tabela (nome, sobrenome, telefone) VALUES ('$aux[1]', '$$aux[2]', '$$aux[3]')");}?>

Na posição 0 da array ele pelo a ID, na posição 1 eh o nome e assim vai....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.