Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bobcry

Consulta por hora

Recommended Posts

Olá amigos estou com um problema aqui ! é o seguinte tenho um sistema de cadastro de Agendamento que funciona com data e hora só que preciso fazer uma consulta por hora por exemplo :No meu banco eu tenho 2 campos um que grava a hora inicial do evento e o outro a hora final !Eu cadastrei um evento na data de hoje: 05/06/2006 que começa as 10:00 e termina as 11:00se posteriormente eu quiser cadastrar mais um evento no mesmo dia : 05/06/2006 as 10:30 ? Esse é o problema, o sistema não pode deixar acontecer isso porque ja existe um evento que começa as 10:00 e termina as 11:00 no dia 05/06/2006 então não posso cadastra nenhum evento entre esse intervalo de hora !alguém pode me ajudar ?Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz uma verificação... pela HORA..Quando o cara cadastra o Banco Grava a HORA Inicio e a Hora FIM.QUando outra pessoa for cadastrar mais ou menos naquele horario você Verifica se a Hora De cadastro do outro usuario é Maior ue a Hora Final gravada no Banco.

Compartilhar este post

Link para o post

o id é auto numerico? nao vejo problema de add registros no banco......o erro esta sendo na aplicação asp? se for qual o erro? e como você esta fazendo a aplicação?você pode inserir varios dados na mesma data no banco, o problema é como você quer recuperar estes dados no asp.PAsse mas informaçoes ae, beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

o id é auto numerico? nao vejo problema de add registros no banco......o erro esta sendo na aplicação asp? se for qual o erro? e como você esta fazendo a aplicação?você pode inserir varios dados na mesma data no banco, o problema é como você quer recuperar estes dados no asp.PAsse mas informaçoes ae, beleza?

Ops desculpe acho que não me expressei bem, eu não estou com problemas de inserir registro o problema é que eu quero verificar se ja existe um evento ja cadastardo antes de inserir, para isso eu faço um select pela hora !!por exemplo eu cadastrei o seguinte evento :Campos : EVENTO | DATA | HORARIO_INICIAL | HORARIO FINALRegistro: evento 1| 05/06/2006 | 10:00 | 11:00Aqui é um exemplo de como está no banco, agora se eu quiser inserir mais um registro NO MESMO DIA as 10:30, o sistema não pode deixar porque ja existe um evento que acontece antes as 10:00 e vai até 11:00 !!O Sistema só pode deixar inserir um evento NO MESMO DIA se o horario_incial for antes das 10:00 ou depois das 11:00Espero que consegui explicar um pouco melhor hehe !!!Vou tentar fazer o esquema que o nosso amigo explore falou e ver se da certo !Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

ta ok, ele verifica se ja existe algum evento, entao para nao deixar você cadasrar um "novo" evento na mesma data deve ter um condição ae que nao deixa, eu sei que da pois eu fiz uma vez um sistema de cursos, e a logica era quase a mesma, ele mostrava todos os eventos, e você poderia cadastrar um evento no mesmo dia e hora, a unica coisa que você nao poderia escolher era o mesmo local...........Da uma olhada na sua programação e ve se existe um "IF" ou algo do genero que nao deixa você cadastrar um evento na mesma data e etc............

Compartilhar este post

Link para o post

basta voce colocar a codição correta no WHERE tiozinho para saber se tem ou não um evento no horario que voce quer ja cadastradoWHERE DIA = DIA AND HORAINICIAL < HORA AND HORAFINAL > HORAso vai existir algo se ao mesmo tempo a hora que voce ta consultando for maior que a inicial e menor que a final

Compartilhar este post

Link para o post

basta voce colocar a codição correta no WHERE tiozinho para saber se tem ou não um evento no horario que voce quer ja cadastradoWHERE DIA = DIA AND HORAINICIAL < HORA AND HORAFINAL > HORAso vai existir algo se ao mesmo tempo a hora que voce ta consultando for maior que a inicial e menor que a final

Valeu amigos é isso mesmo agora ta rolando certinho !Obrigado a todos !

Compartilhar este post

Link para o post

parabens tiozinho http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.