Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aliandro_miranda

Preencher <option>

Recommended Posts

Prezados,Possuo duas opções na tag <select> de meu código HTML, como segue abaixo:<select name = selecao> <option> Laranja <option> Pera</select>Eu quero, através do ASP, ler o que está na minha tabela e colocar um option como selected. Um registro de minha tabela é assim:preco-|-nome1,85 PeraDesejo ler o nome (Pera) e fazer com que o que esteja selecionado seja justamente pera, e a outra opção laranja, e vice-versa para o caso contrário. Creio que exista um método mais simples, ou mais coerente, do que ifs...Obs1.: não possuo a tabela separada das frutas. Tudo é gravado em uma tabela, apenas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh soh você dar um select e colocar os parametros dentro do value e do que eh mostrado do option.. depois você coloca essa linha dentro de um loop...

mas faz uma busca ai por combo ou menu de lista q você acha tudo proto, fera!!

um exemplo eh esse aki:

SQL = "SELECT * FROM marcas ORDER BY nome"	Set marcas = Conexao.Execute(SQL)<select name="marca" class="cxtxt">						  <%Do While not marcas.eof%>						  <option value="<%=marcas("id_marca")%>"><%=marcas("nome")%></option>						  <%marcas.movenext						  Loop%>						</select>

Compartilhar este post

Link para o post

sql = "select cod_fruta, texto_fruta from tbl_fruta"set rs = objConn.execute(sql)response.write "<select>"do while rs.eofresponse.write "<option value=" &rs("cod_fruta")& ">" &rs("texto_fruta")& "</option>"rs.movenextloopresponse.write "</select>"mais o menos isso ae velim...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, eu sempre terei estes dois valores fixos dentro do <select> (laranja e pera). Neste caso, eu não tenho como rodar um sql em uma tabela para ordenar os itens do <select>, e, por isso, não posso colocar em loop... Eu devo ler desta tabela única e dar um jeito de fazer esta ordenação, sempre lembrando que são sempre estes dois itens.

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi mto bem o qu evc quer.. se você puder se explicar com mais clareza desde o começo acho que fica mais facil ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O objetivo é uma tela de alteração de dados.Eu possuo apenas UMA tabela, que tem todos os dados que o sistema precisa, mas o conteúdo de um campo será sempre dois, que eu exemplifiquei como sendo frutas (laranja e pera).Sendo assim, eu não tenho uma tabela específica para frutas, e por isso eu não posso executar um sql para ordenar as frutas e jogar dentro do combo.O que eu preciso é de alguma solução para ler desta tabela única e ordenar este combo de acordo com o que está gravado, ficando a opção que está na tabela selecionada, na primeira posição do combo, e a outra não selecionada, ficando por último.

Compartilhar este post

Link para o post

agora entendi.. o que você quer eh que o valor selecionado fique como selected e o outro abaixo certo?

entao, crie o select normalmente.. manualmente... coloque os conteudos e valores... dai você usa esse script antes do <body>

Aqui você dah o select normal de edit:

exemplo:

<%SQL = "SELECT * FROM frutas WHERE id="&id	Set RS = Conexao.Execute(SQL)%><script language="VbScript">Sub Window_OnLoad()document.NomeDoForm.NomeDoSelect.value = <%=RS("fruta")%>End Sub</Script>

Esse script vai fazer com que o valor do seu menu de lista correspondente ao valor do seu RS ali em cima fique selecionado...

só nao esquema de mudar os parametros no script como RS, nome do form e nome do select

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.