Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Moreira

Proteger admin com senha

Recommended Posts

Olá pessoal td bem?Eu to procurando um sistema de login e senha, mas com o seguinte quisito, eu gostaria de poder adicionar mais usuários no admin então teria que ter inserção no banco de dados, como posso fazer um sisteminha assim??Eu ja procurei no forum mais não achei

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, primeiro você tem que criar uma tabela de usuarios com campos de usuario e senha (no minimo)...dai você cria um sistema de login que o cara preencha o formulario com usuario e senha e depois ele verifique se existe aquilo no DB... dai qdo o cara entrar, você pode fazer um sistema de inserção de dados na tabela de usuarios (para criar novos users).. a logica eh bem simples!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

uma URL com tudo isso eh meio complicado.. mas uma dica que posso dar é...

para login use um formulario que tenha campo usuario e campo senha (com propriedades de password do dreamweaver para transformas as letras em *****).. dai no action do form você leva para uma pagina login.asp que será:

<!-- #include file="conn/conexao.asp" --><%usuario = Replace(Request("usuario"),"'","''")senha = Replace(Request("senha"),"'","''")'apelido=(Request.QueryString("apelido"))'senha=(Request.QueryString("senha"))set acesso=conexao.Execute("SELECT * FROM usuarios WHERE usuario='"&usuario&"' AND senha='"&senha&"' ")' Caso os dados não estiverem corretos o usuário é enviado para a entrar.htmif acesso.eof thenResponse.Redirect "negado.asp"elseSession("usuario")=usuarioSession("usuario")= acesso("usuario")'você pode colocar quais sessions você quiser aqui que o restante do site vai ler.Response.Redirect"admin_principal.asp"end ifconexao.close%>

ai em cima ele tem um include para a sua conexao com o DB... dai ele dah um select na tabela de usuarios e compara os campos do form com os campos da tabela do DB... dai se estiver errado ele leva para uma pagina negado.asp

se tiver certo ele leva para admin_principal.asp

em todas as paginas RESTRITAS você deve dar um include para uma pagina espiao.asp que terá apenas:

<%if session("usuario")="" thenresponse.redirect("negado.asp")end if%>

Isso faz com que se o cara nao tiver logado, ele nao pode ver essas paginas acessando diretamente pela URL...

acho que issi jah vai te ajudar com o sistema de login.. o resto como inserção, edição e exclusão de dados de um bando de dados (DB) você procura no forum que você acha... (procura no laboratorio de scripts)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado lucas pela atenção valeu mesmo, deu certinho tbm.Mas só tenho mais uma duvida naquele acima que me passaram tbm funcionou, mas eu gostaria de ter um link de logoff você sabe como posso fazer?e se eu usar o dele, eu posso mais pra frente colocar nivel?

Compartilhar este post

Link para o post

Para sair basta direcionar o link do botão sair para uma página que contenha esse codigo:

<%Session.Abandon%>
falow

Compartilhar este post

Link para o post

Para sair basta direcionar o link do botão sair para uma página que contenha esse codigo:

<%Session.Abandon%>
falow
Isso... use esse cósigo acima mais um response redirect para ele ir para outra pagina.. entao fica
<%Session.AbandonResponse.Redirect"default.asp"%>

Compartilhar este post

Link para o post

Olá cesão do codigo que me passou acima, não esta errado dessa maneira<%if session("usuario")="" thenresponse.redirect("negado.asp")end if%>não teria que a session ir buscar no banco e reconhecer realmente o usuário, senão do jeito que esta somente quando está vasio ele nao reconhece, ou quer dizer se eu digitar qualquer coisa ele entraentendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mas pense comigo nao tem como a pessoa sacanar fazendo algum esquema de que a session leia qualquer coisa, pq no código diz que quando for "" negado.asp e quando for preenchido igual a OK?Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma coisa então no código acima onde eu confiro os dados está ssim:elseSession("usuario")=usuarioSession("usuario")= acesso("usuario")'você pode colocar quais sessions você quiser aqui que o restante do site vai ler.Response.Redirect"admin_principal.asp"end ifconexao.closepq aparece duas session você sabe o pq? ou eu posso usar apenas uma?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguem sabe se esta correto meu código abaixo, tem duas sessions abaixo, peguei isso pronto, mas não sei se é isso mesmo? está em negrito o que quero saber

<!-- #include file="conn/conexao.asp" -->

<%

usuario = Replace(Request("usuario"),"'","''")

senha = Replace(Request("senha"),"'","''")

'apelido=(Request.QueryString("apelido"))

'senha=(Request.QueryString("senha"))

set acesso=conexao.Execute("SELECT * FROM usuarios WHERE usuario='"&usuario&"' AND senha='"&senha&"' ")

' Caso os dados não estiverem corretos o usuário é enviado para a entrar.htm

if acesso.eof then

Response.Redirect "negado.asp"

else

Session("usuario")=usuario

Session("usuario")= acesso("usuario")

'você pode colocar quais sessions você quiser aqui que o restante do site vai ler.

Response.Redirect"admin_principal.asp"

end if

co

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.