Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edkardoso

Atualização DGRID Delphi

Recommended Posts

Tenho 2 forms. Um possue um DBGRID, o qual ao receber um duplo click abre o registro correpondente no outro form. Porém, após seu fechamento, as alteraçõs promovidas não se refletem no form.Como faço para atualizá-las no GRID imediatamente ?Até consegui fazendo isso, fechando e abrindo novamente a tabela, porém isso ocasiona o transtorno de voltar para o 1º registro da tabela toda vez.Gostaria também que não esquecessem de me indicar em qual evento devo associar a rotina que certamente me enviarão.Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que componentes você esta utilizando pra linkar o banco com os formularios?Voce deve se atentar se os datasource para ambos os formularios estao iguais e setando tambem os mesmos campos.Se nao for possivel fazer desta forma tente reconsultar os dados dos na volta do formulário. Bom serim dicas derrepente alguem possa ter uma ideia melhor.T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui ta dificil de postar a uma soluçao, tem controle de floyd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando componentes ADO para linkar com um MDB.O método .requery funciona para atualizar a tabela e consequentemente o DBgrid, mas causa o transtorno de voltar para a 1ª linha do DBgrid.Enfim, qual seria a solução correta que não causasse tal efeito colateral, ou como poderia evitar ou contornar o mesmo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.