Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juniorocha

DbLookUpComboBox

Recommended Posts

Sou iniciante em delphi e tow kerendo colocar um dblookupComboBox num formulario pra puxar os campos de uma coluna de uma tabela, mas ele da uma msg parecida com essa quando eu executo o programa :" circular datalink are not alowed "Alguem sabe o q eh??vlwz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte se eu tiver uma tabela da seguinte maneiraid,nome,enderecoSe eu quiser somente exibir os dados no dblookupcombobox faça assim:ListSource -> Coloque o dataset referente a tabela que você quer exibir os dadosListField -> Coloque a coluna que você quer que apareca no comboboxKeyField -> Geralmente colocamos o campo com a chave primaria sendo assim o "id" pronto, agora se você quer exibir e gravar os dados deste lookupcombobox faça assimListSource -> Coloque o dataset referente a tabela que você quer exibir os dadosListField -> Coloque a coluna que você quer que apareca no comboboxKeyField -> Coloque o campo a ser gravado em sua tabelaDataSet -> Coloque o dataset referente a sua tabela que ira gravar os dadosDataField -> Coloque o campo aonde sera ser gravado o registroOBS: o DataField e o KeyField teram que ser do mesmo tipo ou melhor contento um foreign key.VLWQualquer duvida poste aki que te ajudo se puder. FLW

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.