Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

birobirosk8

Problema com DLL após registro

Recommended Posts

e ae gente, beleza...para fins didaticos instlei uma dll aki no server para utilizar com o asp, a registrei utilizando o regserv, na pasta system32, o problema é q agora nao consigo mais remove-la ou altera-la, fala q alguma coisa ainda esta usandoooo-a...se algum manjar agradeço, faloooow, valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é velhinho, se eu fikar um tempo sem acessar esta dll eu até consigo deletala depois, sei la, axo q depois q encerra a sessão.o problema é q nao estou vendo muita ultilidade em usar dll mew, tipo sempre q eu tiver q atualizar uma dll é mó trampo...é assim mesmo q funciona, eu nem tenho experiencia com dll...falow, valew

Compartilhar este post

Link para o post

é, essa eu to fazendo mais pra testes, mais hj mesmo eu vo faze um sisteminha aki, só pra aprendizagem usando dll.vou fazer uma dll q acesse, inclua, delete e altere dados no bd sqlserver. vamos ver oq q dááá.dai eu vou postando as duvidas aki, valeeeeeew

Compartilhar este post

Link para o post

humfaz um grande tempo que nao lido com dll'sMas, você registrou ela no sistema, correto?Acredito eu, que você teria que fazer o inverso agora.. remover o registro dela no sistema..Assim, na teoria deveria funcionar..Mas nao me pergunte como, pois nao faço idéia.. mas quem sabe é um começo, se realmente for procurar por issoEditando.Dei uma olhada aqui.. e olha só..Se você digitar: regsvr32 nome_da_dll.dll /i /u diz o help do programa que o registro dela é removido do sistema..Faça um teste aí.. e depois poste o resultado!Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bom....se sua intenção é remove-la e ainda há algum aplicativo utilizando ela, acho bom você reiniciar o iis e depois fazer o procedimento de remoção. Reiniciando o IIS da sua máquina, você parará todos os serviços inclusive o que está utilizando sua DLL.Depois para Desregistrar sua dll você deve usar o comando:regsvr32 /u caminho_fisico_da_dllAbração.

Compartilhar este post

Link para o post

entao, valew ae darck, ja vou testar aki e posto, é q agora pinto uns trampo aki e eu vou brincar de dll só mais tarde hehehehe...entao juca, eu ja tinha tentado "stopar" o iis mais num adiantava não velhinho...valeeeew ae gente, mais tarde eu to postando umas novis...falooow

Compartilhar este post

Link para o post

e aeee rapaziada,entao, como prometido, fiz uma aplicaçãozinha usando dll. muito bom mew.criei a dll, stored procedure no banco. A função da pagina asp agora é só fazer o desnho da tela e passar os parametros para a dll, q por sua vez conectase no bando e passa os parametros para a procedure, muito bom, o sistema fika todo "encapsulado" e bem mais consistente.falow, e oobrigado a todos....

Compartilhar este post

Link para o post

Pow... Não tira o nosso gosto...Posta como ficou...Não é o caso, mas posta se possível, o código da DLL (Já q deve estar em VB) Aí todo mundo tem uma idéia...Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, claro q posto velhinho...este é o codigo da dll no vbzão...salvei a dll como agendaX e registrei no server.ela recebe os parametros do asp e os passa para a procedure, como podemos ver.

Option ExplicitConst strConexao = "Provider=SQLOLEDB.1; Data Source=192.168.0.99; Initial Catalog=teste; User ID=sa; Password=*********;"Function insereContato(ByVal strNome As String, ByVal strEndereco As String, ByVal strTelefone As String, ByVal strEmail As String, ByVal strStatus As Boolean) As Boolean Dim strSql As String Dim objConn As ADODB.Connection Dim objCmd As ADODB.Command Set objConn = New ADODB.Connection objConn.ConnectionString = strConexao objConn.Open Set objCmd = New ADODB.Command Set objCmd.ActiveConnection = objConn objCmd.CommandType = adCmdStoredProc objCmd.CommandText = "sp_insereContato" objCmd.Parameters.Refresh objCmd.Parameters.Item(1).Value = strNome objCmd.Parameters.Item(2).Value = strEndereco objCmd.Parameters.Item(3).Value = strTelefone objCmd.Parameters.Item(4).Value = strEmail objCmd.Parameters.Item(5).Value = strStatus objCmd.Execute objConn.Close End Function

esta é a sql q cria a tabela, e a baixo cria a procedure

--cria tabela tbl_contatocreate table tbl_contato( con_int_codigo int not null identity(1,1), con_str_nome char(50), con_str_endereco char(50), con_str_telefone char(15), con_str_email char(50), con_bit_status bit)------------------------------------------------------------cria procedrecreate procedure sp_insereContato @nome char(50),@endereco char(50),@telefone char(15),@email char(50),@status bitasbegin insert into tbl_contato (con_str_nome, con_str_endereco, con_str_telefone, con_str_email, con_bit_status) values (@nome, @endereco, @telefone, @email, @status)endgo

e esta a pagina asp, q num faz praticamente poooooooooor..... nehuma hehehehe

<% dim obj set obj = server.createObject("agendaX.agenda") call obj.insereContato("Sidnei Tertuliano Junior", "Rua Caiubi, 1322", "3672-1962", "stertuliano@gmail.com", 1) response.write "Inserido com sucesso !!!" set obj = nothing%>

falooow, valew rapaziada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.