Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

germanoramos

Photoshop - Salvando automaticamente

Recommended Posts

Caros amigos do Forum,

Eu sou design iniciante e trabalho num site de cobertura de eventos, uma das minhas funções é editar as fotos de cada cobertura e estou perdendo muito tmepo para editar as fotos. Sei que o Photo Shop tem um recurso chamado ACTION que através de uma teclar, eu posso deixar a fotos com as configurações de visualização no meu site e logo em seguida, essa foto é salva sem que eu precise ao menos digitar o nome do arquivo assim sucessivamente com as outras fotos, ele vai e salva sem repetições.

O processo utilizado atualmente é o seguinte.

OBS: toda fotos tem o logo de nosso site com endereço.

Abro o arquivo que tem a logo do nosso site

Abros as mais de 60 fotos de cada cobertura, eu tenh oque inserir a logo na foto, reduzir a foto para o tamanhjo de 400x300 pixels, e salva-la com jpg na qualidade 60.

A DÚVIDA?

Gostaria de saber como posso fazer isso otimizando meu tempo, e utilizando a ACTION do photoshop para editar e salvar cada uma das 60 fotos apertando apenas uma única tecla (F2)?

vejam o resultado final das edições no seguinte endereço: RUMBORA COBERTURASgermano@rumbora.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na Coluna de PS do amigo Fabio Lody, que manda pra caramba de PS, parabéns Fabio, tem uma matéria onde ele ensina fazer justamente o que você quer, no exemplo dele ele criou uma Acition que abria todas as fotos de um diretório, mudava um pouco a cor e salvava automaticamente em um outro diretorio.

O seu trabalho vai substituir a ação de mudar a cor que o Fabio usou por o que você deseja fazer nas suas imgs.

O link da matéria vai ai abaixo:

http://www.imasters.com.br/web/conteudo/co...?codcoluna=1501

Abraços,

Alessandro C. da Silva

Apple Macintosh User

Think different

Compartilhar este post

Link para o post

Isso amigo.

exatamente.

oq nosso amigo alessandrocs disse....tente dar uma alterada usando a ACTION

pq no momento em q for terminar ..ele salva tudo sim..sozinho.. so depende d como sua action foi criada.

:) :( :lol: ;)

**

Obrigado alessandrocs pelos elogios..

ganhaste um amigo! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.