Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

festamix

Dando play em um MC

Recommended Posts

Tem como eu fazer com que ao colocar o mouse em cima de um botão execute um mc fora. Mais tem o detalhe que quero que ele apenas de play na animação do mc, e não que ele vaih para o keyframe do mc. O que tenho em mente eh mais ou menos assim:Tenho um menu, que quando coloco o mouse em cima de algum dos botões dele, apareca uma animação no outro canto do site. Sendo esse um menu de salto, não estára sempre visivel e assim quero que eu fique no mesmo keyframe que estava ao colocar o mouse sobre o botão. Então se eu simplesmente desse um gotoAndPlay no quadro da animação eu iria para outro keyframe e o menu somiria, e isso eu não quero.Ultima observação eh que está animação naum eh um arquivo separado, e sim um MC.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi... você quer que ao colocar o mouse em um botão, uma animação dê play, e ao tirar o mouse do botão, a animação pare onde está. Ai, se colocar o mouse novamente, a animação dá play de novo, de onde estava... é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eh simples: faiz assim:

menu.onRollOver = function(){	sua_animação.play();}menu.onRollOut=function(){	sua_animação.gotoAndStop(1);}

vê ai se resolve, qq coisa posta ai de novo...

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

EH isso aih ludoman, soh que tem que ver que o botão ainda tem aquele action do menu desaparecer.on(rollOver) {clearInterval(id);}on(rollOut) {id = setInterval(tempo,3000);}Como ficaria a action deste botão para dar play no MC com Instance produtos?E o q seria o menu da action do post acima?

Compartilhar este post

Link para o post

nesse teu mc, você tem que colocar um gotoAndStop(1), no ultimo frame, para que ele se repita ao terminar.Caso queira que ele fique parado no ultimo frame, nem precisa colocar nada.No primeiro frame desse MC, coloque stop()o que vai controlar a animação desse MC será o botão.ai, no botão, coloque assim:on(rollOver) {clearInterval(id);my_mc.nextFrame(); //my_mc é o nome da instancia do MC que será controlado}on(rollOut) {id = setInterval(tempo,3000);}Tenta isso. Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Naum deu ficou na mesma. O detalhe eh que este MC naum está no mesmo lugar que o botão. Ele está longe a ainda dentro do outro botão. Como faço agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o MC está dentro de outro botão, não tem como...Converta esse botão em MC...Ñão é possível controlar MC´s que estão dentro de botões...Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.