Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo 3R

Duas somas usando o mesmo sql

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com dificuldade para solucionar o problema, quero diminuir a minha codificação porém me deparei com um problema, tenho e preciso selecionar os dados de uma data anterior de movimento de caixa não posso simplesmente dizer para pegar o dia anterior pois ele pode não existir movimento, quando eu achar tenho que somar os créditos e os débitos, obtendo assim o saldo do dia.enquanto estava fazendo uma rotina para ver se daria ceto o vb acabou travando e perdi a rotina para que pudesse colocar aqui a que eu tinha feito :( Quem puder ajudar agradeço, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez isso possa funcionar:

select sum(a.saldo) as saldo_dia from tabela a where a.dia = (select b.dia top 1 from tabela b where b.dia < #dd/mm/yyyy# and (select sum(c.saldo) from tabela c where c.dia = b.dia) > 0)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá meu caro, to tentando usar sua dica, só que me retorna erro de sintaxe, eu sinceramente não consegui achar... abraços.Sum.RecordSource = "select sum(a.valor) as saldo_dia from LIVRO_CAIXA a where a.dt_mov= (select b.DT_MOV top 1 from LIVRO_CAIXA b where b.DT_MOV < '" & DTPicker1.Value & "' and (select sum(c.valor) from LIVRO_CAIXA c where b.DT_MOV = b.DT_MOV ) > 0)"Sum.Refresh

Talvez isso possa funcionar:

select sum(a.saldo) as saldo_dia from tabela a where a.dia = (select b.dia top 1 from tabela b where b.dia < #dd/mm/yyyy# and (select sum(c.saldo) from tabela c where c.dia = b.dia) > 0)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.