Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bizonho

pegar o endereço do site

Recommended Posts

olá, alguem sabe qual comando pego a url do site digitado.por exemplo: digito na Barra de endereço www.terra.com.brecho "$endereco"; como faço para aparecer www.terra.com.br na variavel $endereco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

$endereco = $PHP_SELF;

Compartilhar este post

Link para o post

$endereco = $PHP_SELF;

mas no caso ele pegaria o endereço terra.com.br com php_self???ele pega a página que o usuários está,correto?? pq no caso dele se ele digitar terra.com.br e dar enter irá para o site do terra... não tem como o php_self pegar essa informação

Compartilhar este post

Link para o post

minto.. esse que eu passei ele naum vai leh pegar o endereço... ele digamos que você entrou no link www.terra.com.br/produtos/nokia.phpele vai lhe mostrar /produtos/nokia.phpque eu confundi... eu tenho um exemplo meu aki o comando que faz isso... eh bem parecido com esse $PHP_SELF..... soh naum to me recordando qual eh :(

Compartilhar este post

Link para o post

Que raiva.. naum to achando o arquivo que eu tinha isso......Que me lembro uma vez ter visto isso num arquivo do site que eu cuido..Mas me diga soh uma coisa.....Pra que você quer pegar o endereço????Que quando vi isso no arquivo que naum to achando eu naum vi nenhuma necessidade de pegar o endereço....

Compartilhar este post

Link para o post

entaum oke você esta querendo eh outra coisa..$endereco = $_SERVER['HTTP_REFERER']

Compartilhar este post

Link para o post

só nao pode esquecer'HTTP_REFERER'O endereço da página (se houver) através da qual o agente do usuário acessou a página atual. Essa diretiva é informada pelo agente do usuário. Nem todos os browsers geram esse header, e alguns ainda possuem a habilidade de modificar o conteúdo do HTTP_REFERER como recurso. Em poucas palavras, não é confiável.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe essa foi boa, procima vez que eu for responder alguem no forum vou colocar assim: "Tudo está em php.net verifique lá" é logico que está la mas onde está esse é o que da coisa ehhe :P

Compartilhar este post

Link para o post

vdepizzol, com certeza está no php.net isso...então para que precisamos de fórum se está tudo documentado ja??Bizonho...para sua duvida:$url = "http://" . $_SERVER['HTTP_HOST'] . $_SERVER['PHP_SELF'] . "?" . $_SERVER['QUERY_STRING'];nao eh apenas uma função que retorna...pelo menos a que eu achei não...isso seria uma gambiarra...mas funciona certinho...(topico velho, sei que estou reabrindo, mas se alguem mais precisar como eu precisei aih está)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.