Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

carregar combo com ajax + asp

Recommended Posts

vou colocar um exemplo onde carrego os representantes de um estado clicando no mapa.esse eh o código necessário para a aplicação rodarpara ver esse script rodando veja aqui é só clicar nos estados que vem o retorno, isso da pra usar em qq coisa, seja combo ou qq outra coisa.

<script src="libs/cpaint.inc.js" type="text/javascript"></script><script type="text/javascript">//função que eh chamanda ao se clicar em um estadofunction Repre(UF){ //aqui normal ne eu limpo a resposta anterior e depois coloco um aguarde document.getElementById('mostra_rep').innerHTML = ""; document.getElementById('mostra_rep').innerHTML = '<font color=red>Aguarde, carregando representantes para o Estado</font>';//aqui chama a função cpainel o metodo e o retorno, aqui no caso ta rodando com JSRS mas pra rodar ajax eh só colocar 'XML' ao inves de 'TEXT' cpaint_call('consultas.asp','GET','buscar', UF, resposta,'TEXT');}//aqui a função de retornofunction resposta®{//aqui eu trato o retorno parts = r.split("|"); document.getElementById('mostra_rep').innerHTML = ""; b="" if (parts[0]=="ok"){ document.getElementById('mostra_rep').innerHTML = parts[1]; } else{ document.getElementById('mostra_rep').innerHTML = parts[1]; }}</script>

agora a página q traz os dados

<!--#include file="libs/cpaint.inc.asp"--><!--#include file="conexao.asp"--><!--#include file="funcoes.asp"--><%function Buscar(UF) SQL = "SELECT * FROM representantes WHERE estado = '"&seguranca(UF)&"'" set rs = conexao.Execute(SQL) resp = "ok|<font color=red><strong>Representantes</strong></font><br /><br />" if rs.eof then resp = resp&"Não possuímos nenhum representante nesta região." resp = resp&" Se você deseja nos representar, envie-nos o cadastro para que possamos analisar." resp = resp&" Dês de já, obrigado.<br /><br />" resp = resp&"ISOLUCKS DO BRASIL LTDA<br />" resp = resp&"<a href=""mailto:vendas@isolucks.com.br"">vendas@isolucks.com.br</a><br />" else do while not rs.eof resp = resp& "<strong> Região:  </strong>" & RemoveAcentos(rs("regiao")) resp = resp& " <br /><strong>Cidades Atendidas:  </strong>" & RemoveAcentos(rs("cidade")) resp = resp& "" resp = resp& "<br /><strong>Nome do representante:  </strong>"& RemoveAcentos(rs("representacao"))&"  <br />" resp = resp&" <strong>Contato:</strong> " resp = resp& ""&RemoveAcentos(rs("nome"))&" <br />" resp = resp& "<strong>Endereço:</strong> " resp = resp& ""&RemoveAcentos(rs("endereco"))&" <br />" resp = resp& "<strong>Cidade: </strong>" resp = resp& ""&RemoveAcentos(rs("cidade"))&" <br />" resp = resp& "<strong>PABX:</strong> " resp = resp& ""&rs("telefone")&" <br />" resp = resp& "<strong>Celular:</strong>" resp = resp& ""&rs("celular")&" <br />" resp = resp& "<strong>e-mail:</strong> <a href=""mailto"&rs("email")&""">"&rs("email")&"</a> <br />" resp = resp& "<strong>Home page:</strong> <a href="""& rs("website") &""" >"& rs("website") &"</a> <br />" resp = resp& "" resp = resp& "<hr>" rs.movenext loop end if Buscar = respend function%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, eu pesquisei, pesquisei, pesquisei, estudei coisas sobre ajax e consegui desenvolver um exmeplo bem legal. até publiquei o meu exemplo aqui no imasters. Sou colunista.

é dífícil achar coisas sobre ajax, hein. mais achei. rsrsrs

se você's quiserem ver acesse esse link: http://www.rafael.marcelonanet.com.br/arti...ax_asp/ajax.asp

o meu artigo ainda será publicado. E no artigo tem como baixar os arquivos.

flw e valeu pela ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Galera eu vi o link

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=169983

que é muito bom.

Eu aconselho a fazer o ajax buscar uma pg já com o select, no firefox quando você manda via post não estava lendo os dados de dentro da div (JURO QUE NAO SEI PORQUE) mas foi só colocar via get que funcionou perfeitamente.

http://www.guiacidademorena.com.br/princip...ial&categoria=2

basicamente só mandei os parametros e me rotornou os selects qualquer coisa fala ae que arrumo um jeito de postar o codigo, só vou ter que separar do resto mas beleza

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.