Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Strich

Contrato de Prestação de Serviço WEB

Recommended Posts

Olá pessoal!

Elaborei hoje pela manhã um contrato, simples para pessoas que trabalho como free-lance.

Gostaria de disponibilizar ele aqui para download e também saber se ele é válido

Link para download do contrato:

http://www.agenciabla.com.br/contratoweb.doc

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei bem simplificado esse modelo... em alguns casos eu uso um parecido.Eu tb tenho um outro completo, mais tarde eu posto ele pra vcs verem.

Mais ele é válido? É legal ou pode dar algum problema?Fiz ele o mais simples e objetivo possivel, sem palavras complicadas e tal, fácil de entender e curto de ler...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, legalmente falando não sei dizer se é válido ou não.Mas, está bem claro e direto ao ponto! Gostei!Já li vários extremamente complicados..

Compartilhar este post

Link para o post

Valido é... mas veja:- você nao mecionou o lance de codigos fontes- nao foi mencionado a assinatura sua no rodape do site- o lance de atualizações- o lance de aprovaçao de layouttipo, sao coisinhas mas que podem te dar uma dor de cabeça no fim... por isso acho q é bom usar algumas linhas a mais pra expor alguns pontos, sem palavras dificeis ou enrolaçao.. coisa clara mesmo..Eu vou postar alguns q eu uso aqui pra você ver.

Boa!Não só código fonte, mas o lance do fonte do layout.. muito cliente pede...E a manutenção?

Compartilhar este post

Link para o post

Valido é... mas veja:- você nao mecionou o lance de codigos fontes- nao foi mencionado a assinatura sua no rodape do site- o lance de atualizações- o lance de aprovaçao de layouttipo, sao coisinhas mas que podem te dar uma dor de cabeça no fim... por isso acho q é bom usar algumas linhas a mais pra expor alguns pontos, sem palavras dificeis ou enrolaçao.. coisa clara mesmo..Eu vou postar alguns q eu uso aqui pra você ver.

Boa!Não só código fonte, mas o lance do fonte do layout.. muito cliente pede...E a manutenção?
Eu fiz um outro contrato, depois coloco ele para download.Sobre manutenção, eu crio um outro contrato...Quero que este contrato tenha apenas 1 folha e seja bem explicativo, pois contratos com mais de uma folha os empresários não leem e não gostam!

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre manutenção, eu crio um outro contrato...
Mas então deixe claro neste contrato que ele exclui manutenção.

Quero que este contrato tenha apenas 1 folha e seja bem explicativo, pois contratos com mais de uma folha os empresários não leem e não gostam!
Com apenas 1 folha e bem explicadinho é complicado, só se usar fonte 3 ou 4!hehehe.

Mas deixando de lado a brincadeira, acho que 2 páginas estaria de bom tamanho, dá para deixar claro o mínimo necessário para o cliente.

Umas dicas: eu não usaria a palavra "dinheiro" no contrato, prefira "valor". Taxa é palavra feminina.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre manutenção, eu crio um outro contrato...

Mas então deixe claro neste contrato que ele exclui manutenção.

Quero que este contrato tenha apenas 1 folha e seja bem explicativo, pois contratos com mais de uma folha os empresários não leem e não gostam!

Com apenas 1 folha e bem explicadinho é complicado, só se usar fonte 3 ou 4!hehehe.Mas deixando de lado a brincadeira, acho que 2 páginas estaria de bom tamanho, dá para deixar claro o mínimo necessário para o cliente.Umas dicas: eu não usaria a palavra "dinheiro" no contrato, prefira "valor". Taxa é palavra feminina.
Ok, valeu pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas melhorias:

O Projeto:

Será desenvolvido um novo website com um layout exclusivo, menu em flash (animado), estrutura em HTML com histórico da empresa, serviços e/ou produtos, fotos, mapa de localização e formulário de contato. Exclui-se deste contrato os serviços de manutenção/atualização do website. Os arquivos fonte do website ficam em posse do CONTRATADO.

Rescisão de Contrato:

Caso ao CONTRATANTE tenha interesse em rescindir o contrato, sem que tenha ocorrido algum problema gerado pelo CONTRATADO, será cobrado uma taxa de 20% do valor total do projeto.

Caso o CONTRATADO descumprir, comprovadamente, alguns dos itens do contrato a CONTRATANTE poderá rescindir o contrato e, nesse caso, todo o valor já investido no projeto será devolvido a CONTRATANTE.

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme..está bom o modelo de contratobem claro e objetivo.quanto menos complicado melhor.mas o seu modelo deixa muitas coisas abertasdetalhes pequenos que depois de feito o serviço o cliente poderá pleitear um ajuste a mais e sem o dever de lhe onerar.é muito importante falar sobre o que vai ser feito e o por quê de estar sendo feito de tal forma.nos modelos de contrato que eu uso, eu coloco um cláusula que diz que se durante o fase de desenvolvimento houver alguma alteração no serviço, então serão reajustados prazos e valores.deixe bem claro também o que é manutenção relativa à bugs e o que é updateé bom separar contrato de desenvolvimento do contrato de manutenção.são dois serviços distintos, apesar de estarem ligados.ahhrespondendo a pergunta..o contrato é válido simqualquer pedaço de papel com cláusulas quaisquer são válidos desde que tenha a assinatura de ambas as partescontratado X contratantecontrato nao precisa ter aquele emaranhado de palavras difíceisquanto mais limpo melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme o link ta quebrado? :(

Pois é...Andei dando uma limpeza nos arquivos que estavam no servidor e acabei excluindo o link do contrato.Assim que possivel, jogarei ele na net novamente e posto o link aqui. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.