Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NightSpy

em um conceito de CSS

Recommended Posts

Estou estudando CSS quando posso,e no momento estou estudando no site majour sobre menu vertical.

 

Nesta parte do texto, li e reli e não entendi este esquema de relative....e logo após em absoluto em relação a eles. Peço uma explanação mais clara dos colegas, grato.

 

PS: fiz funcionar este menu certinho...mas quero entender... :P

 

 

A seguir precisamos posicionar os itens da lista. Felizmente os itens são renderizados um embaixo do outro, por padrão, que é justamente o que nós queremos. Contudo vamos definir o posicionamento com o valor relative, porque iremos posicionar os  sub-menus de modo absoluto em relação a eles, itens. ul li {	position: relative;	}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O artigo do pa_bruno sobre posicionamento foi o melhor que eu ví até hoje na net. (não fica convencido heim pa. heheh)Leia ele amigo que voce sacará CORRETAMENTE comé que funciona essa parada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

xá cumigo lerare-rei(vixe maria)mas naum se esqueçam deste tópico em profes......que qualquer coisa depois da leitura vorto aki..falows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O artigo do pa_bruno sobre posicionamento foi o melhor que eu ví até hoje na net. (não fica convencido heim pa. heheh)Leia ele amigo que voce sacará CORRETAMENTE comé que funciona essa parada.

agora fudeu... to marrento... num respondo mais aki... uahahuauuahuauhauua...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

peguei o esquema, intaum sua posição levará em conta a do seu "pai"...hmmmmm...curti o esquema de position: fixed....da pra fazer altos esquema com esse ai...principalmente com menus e banners.......ae PA...putz aquele artigo sobre layout´s mato a pau...loko d+ velinho.....layout liquido, no centro.....tava ai duvidas q com certeza viriam pra frente e eu ja saciei-ias(para com essa porcaria de portugues inventado).....Ta ai...qualquer coisa como dissem ai eu grito...AbraçosPS: esses artigos ja estão no favoritos e seu blog tb....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

peguei o esquema, intaum sua posição levará em conta a do seu "pai"...hmmmmm...curti o esquema de position: fixed....da pra fazer altos esquema com esse ai...principalmente com menus e banners.......ae PA...putz aquele artigo sobre layout´s mato a pau...loko d+ velinho.....layout liquido, no centro.....tava ai duvidas q com certeza viriam pra frente e eu ja saciei-ias(para com essa porcaria de portugues inventado).....Ta ai...qualquer coisa como dissem ai eu grito...AbraçosPS: esses artigos ja estão no favoritos e seu blog tb....

opa... brigadaum ae rapaz... bom saber que os artigos ajudam ou ajudaram... verei se escrevo mais pro imasters... tenho escrito às vezes no meu blog, qnd quiser http://www.brunodulcetti.com/blog/ vira e mexe posto algo lah... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif lembrando q o fixed naum funciona no i.e. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.