Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_Fábio_

Problema com Javascript

Recommended Posts

Pessoal, gostaria de saber se é possivel eu colocar um valor do banco de dados extraido atraves do asp em uma função de Javascript, vou colocar o código para que possam visualizar melhor

<!-- Declarada no inicio do codigo --><script LANGUAGE="JavaScript">function textCounter(field, countfield, maxlimit) {if (field.value.length > maxlimit)	field.value = field.value.substring(0, maxlimit);else 	countfield.value = maxlimit - field.value.length;}</script>			<!-- Chamando a função textCounter--><textarea class="textarea" name="auxiliar_<%=tab_pesquisa("codigo_lote") & "_" & tab_pesquisa("codigo_pergunta")%>"  wrap=physical cols=50 rows=4 onKeyDown="textCounter(this.form.auxiliar,this.form.remLen,200);" onKeyUp="textCounter(this.form.auxiliar,this.form.remLen,200);"></textarea><input type=text name="remLen" size=3 maxlength=3 value="200" class="caracteres"> Caractere(s) restante(s)

Essa funçãozinho retorna o numero de caracteres digitados e limita quando o número chega em 200...

Um abraço

Fábio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo assim:

<% max = "200" %> 'aqui você poderia usar um recordset ex: max= rs("caracteres")
<script LANGUAGE="JavaScript">
function textCounter(field, maxlimit) {
if (field.value.length > maxlimit)
	field.value = field.value.substring(0, maxlimit);
else 
	document.getElementById("remLen").innerHTML = maxlimit - field.value.length;
}
</script>			
<form name="form">
<textarea class="textarea" name="auxiliar"  wrap=physical cols=50 rows=4 onKeyUp="textCounter(this.form.auxiliar,'<%=max%>');"></textarea>
</form>
Restam <div id="remLen">200</div> caracteres.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara.... tentei e não consegui, vou ter que sair agora pq eu tenho que ir pra facu... amanhã eu posto pedindo ajuda ou comunicando o sucesso, valew....Um abraço

tipo assim:

<% max = "200" %> 'aqui você poderia usar um recordset ex: max= rs("caracteres")<script LANGUAGE="JavaScript">function textCounter(field, maxlimit) {if (field.value.length > maxlimit)	field.value = field.value.substring(0, maxlimit);else 	document.getElementById("remLen").innerHTML = maxlimit - field.value.length;}</script>			<form name="form"><textarea class="textarea" name="auxiliar"  wrap=physical cols=50 rows=4 onKeyUp="textCounter(this.form.auxiliar,'<%=max%>');"></textarea></form>Restam <div id="remLen">200</div> caracteres.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o problema é o seguinte eu precisaria colocar isso dentro de um While, e chamaria um asp quando fosse para informar o nome do textarea tipo no html seria assim: nome<%=variavel%>, agora no javascript eu não sei se existe uma forma eu imaginei que eu faria assim nome+'<%=variavel%>' mas não deu certo, ficou claro ou o pensamento foi confuso?

tipo assim:

<% max = "200" %> 'aqui você poderia usar um recordset ex: max= rs("caracteres")<script LANGUAGE="JavaScript">function textCounter(field, maxlimit) {if (field.value.length > maxlimit)	field.value = field.value.substring(0, maxlimit);else 	document.getElementById("remLen").innerHTML = maxlimit - field.value.length;}</script>			<form name="form"><textarea class="textarea" name="auxiliar"  wrap=physical cols=50 rows=4 onKeyUp="textCounter(this.form.auxiliar,'<%=max%>');"></textarea></form>Restam <div id="remLen">200</div> caracteres.

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi..

Assim oh:
<% max = "200" %> 'aqui você poderia usar um recordset ex: max= rs("caracteres")<script LANGUAGE="JavaScript">function textCounter(field, maxlimit) {if (field.value.length > maxlimit)	field.value = field.value.substring(0, maxlimit);else 	document.getElementById("remLen").innerHTML = maxlimit - field.value.length;}</script> <%'....sql_consulta1 = " SELECT campo from TABELA;"'campo é um campo númericoset TAB = Conexao.Execute(sql_consulta1)While not tab.eof		   <form name="form"><textarea class="textarea" name="auxiliar<%=TAB("campo")%>"  wrap=physical cols=50 rows=4 onKeyUp="textCounter(this.form.auxiliar+'<%=TAB("campo")%>','<%=max%>');"></textarea></form>Restam <div id="remLen">200</div> caracteresWend
isso é exatamente o que eu preciso, ele tem que criar um número de textarea conforme informações do banco, seria muito bom se eu conseguisse colocar a limitação para o campo, a contagem de caracteres nem tem muito problema, mas não sei se tem como implementar algo desse tipo, caso tenha alguma sugestão será muuuuito bem vinda....Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

tenta assim:

onKeyUp="textCounter(this.form.auxiliar<%=TAB("campo")%>,'<%=max%>');"

Ou assim

onKeyUp="textCounter(this,'<%=max%>');" //pois o this ja informa que é esse campo

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certo com onKeyUp="textCounter(this.form.auxiliar<%=TAB("campo")%>,'<%=max%>');"pra limitar, mas ele não conta, mas o que importava era isso pra mim, valew mesmo jivandfUm abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara vou emendar um no outro, quando vou gravar no banco perco as informações das segunda linha em diante, existe algum macete que devo usar para que isso não aconteça?

cara aqui pra mim conta numa boa..

Sério?? Eu vou dar uma olhada se eu pus igual então....

Compartilhar este post

Link para o post

como assim perde os dados da segunda linha?

Eu gravo em um banco de dados o que foi escrito no textarea na hora em que vou visualizar ele só cópiou o que estava escrito na primeira linha, se eu der enter ou escrever mais que o conteudo de uma linha ele corta, entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.