Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wagner Santos

Listando arquivo específico

Recommended Posts

Opa... tranquilo?

Então... eu vinha usando o FSO pra listar algumas imagens que tenho em uma certa pasta da rede. Porém, aconteceu algo que eu ainda não tinha visto antes.... algumas pastas estão mostrando o arquivo Thumbs.db (aquele arquivinho gerado dentro da pasta no windows), e quando listo minhas imagens vem esse arquivo no meio e aparece como "link quebrado", ou seja, fica feio eu mostrar as minhas e imagens e no meio delas um link quebrado.

Eu queria saber se tem alguma maneira de especificar a extensão do arquivo que quero listar. Por exemplo, somente arquivos "*.jpg".

Hoje estou fazendo assim:

Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")If (fso.folderExists("\\Nome do computador\Pasta\")) thenSet f = fso.GetFolder("\\Nome do computador\Pasta\")

Eu tentei algo parecido como " folderExists("\\Nome do computador\Pasta\*.jpg")) " . Mas não funciona assim.

se alguem puder da uma luz eu agradeço.

Wagner.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se você desabilitar no seu Windows a opção que cria esse arquivo???

Mas ai acho que você precisa ter o acesso ao computador onde estão as imagens... você tem???

Opa... tranquilo?

Então... eu vinha usando o FSO pra listar algumas imagens que tenho em uma certa pasta da rede. Porém, aconteceu algo que eu ainda não tinha visto antes.... algumas pastas estão mostrando o arquivo Thumbs.db (aquele arquivinho gerado dentro da pasta no windows), e quando listo minhas imagens vem esse arquivo no meio e aparece como "link quebrado", ou seja, fica feio eu mostrar as minhas e imagens e no meio delas um link quebrado.

Eu queria saber se tem alguma maneira de especificar a extensão do arquivo que quero listar. Por exemplo, somente arquivos "*.jpg".

Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")If (fso.folderExists("\\Nome do computador\Pasta\")) thenSet f = fso.GetFolder("\\Nome do computador\Pasta\")

Eu tentei algo parecido como " folderExists("\\Nome do computador\Pasta\*.jpg")) " . Mas não funciona assim.

Wagner.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que é uma pasta na rede, fica dentro de um servidor de arquivos e não tenho poder de administrador pra mexer lá. Só tenho permissão de Leitura.

E aqui a burocracia é grande. Então o mais facil e pratico seria tentar resolver via codigo mesmo.

E se você desabilitar no seu Windows a opção que cria esse arquivo???

Opa... tranquilo?

Wagner.

Compartilhar este post

Link para o post

No loop voce pôe um if comparando a extensão do arquivo. Se não for JPG não mostra.

For Each objFile In objFolder.Files 	if right(objFile.Name, 3)="jpg" Then	Response.Write objFile.Name	End IFNext

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente isso :P Uma coisa bem simples e rapido de se fazer. Como diz o Bussunda do casseta e planeta "Como eu não pensei nisso antes?" http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif hehehe :)Valeu pela ajuda de raciocínio!Abraços,Wagner.

No loop voce pôe um if comparando a extensão do arquivo. Se não for JPG não mostra.

For Each objFile In objFolder.Files 	if right(objFile.Name, 3)="jpg" Then	Response.Write objFile.Name	End IFNext

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.