Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro - xd

Ajax owned...

Recommended Posts

Apesar de ser ajaxeiro, prefiro o flash pra fazer aplicações para web.O ajax é mais suceptível a falhas e é muito mais difícil de controlar e programar...Minha filosofia resumida:ajax - pra fazer facilidades numa página padrão (nunca a página inteira)flash - aplicações web (além dos banerzinhos né?)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe muitos fatores, por exemplo: Ajax é super leve, o flash não... Já precisaria carregar, o flash é muito bom para manipular objetos, o ajax não, o flash precisa de plugin o ajax não por ser client inside... O ajax eu uso para logins, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, perae, nós tamos falando de aplicações Web e não de sites em geral. Aplicações Web eu entendo como "programas" rodando como se fossem desktop. Vamos lá:

1) "Ajax é super leve, o flash não" - O flash fica pesado pois as imagens são embutidas. Acho que se voce somar o peso das imagens e do código fonte HTML, o ajax também fica com o mesmo peso no final. Empate na minha opinião.

2) "flash é muito bom para manipular objetos, o ajax não" - realmente, pro ajax manipular objetos, voce precisa de várias linhas de código javascript testado em diversos browsers.... Vitória do flash

3) "o flash precisa de plugin o ajax não por ser client inside" - O flash também é client-side (roda no cliente). Server-side (linguagens que rodam no servidor) é asp, php, jsp, coldfusion, etc...

Esta questão de precisar de plugin, eu vejo por outro modo (mas já é questão de minha opinião pessoal): Enquanto o flash precisa de plugin pra rodar, o ajax precisa de um ótimo suporte ao javascript, DOM e xmlHttpRequest por parte dos browser, o que nem sempre é encontrado. Por isso acho que nesse quesito os 2 empatam.

Resumindo minha opinião. Acho que pra aplicações web, as vantagens do ajax (padrão aberto e grátis, texto puro) não superam as vantagens e facilidades de programação do flash, onde já tá tudo prontim.

Compartilhar este post

Link para o post

mais o flash nao é tao bom assimmenos de 30% das pessoas parão pra instala plugin entao mesmo o ajax perdendo ele é melhor por isso a pessoa iria visualizar a aplicação sem precisa coloca plugin algume caso sua aplicação seja pra menos de 30% do publico alvo beleza se nao compensa ajax

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é assim também não.

Pesquisas mostram que 98% dos usuários de browsers comerciais (IE, Firefox, Opera, etc) usam plugin.

É praticamente a mesma porcentagem de pessoas que tem o javascript e o XMLHttpRequest funcionando redondinho no browser.

PS.: Se te interessar, tem outra discussão rolando em http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=181000&st=0. Lá a briga é entre Flash e Webstandards (onde eu to do lado dos webstandards) hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.