Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asp.net

Borda em links

Recommended Posts

Sou novato no mundo do CSS, e estou tendo um grande problema no seguinte:Tenho uma classe (.TxtMenu) onde configuro, tamanho de fonte, tipo de fonte, cor, alinhamento para os elementos do meu menu, até aqui tudo bem. Mas quando fui criar os links me surgiu o problema, como eu posso fazer para manter as configurações da classe .TxtMenu e ainda criar com os elementosA:linkA:visitedA:hoverA:Activeo efeito de sublinhado, mas quero um sublinhado tipo pontilhado ou tracejado, e ainda manter as configurações feitas na Classe .TxtMenu, abaixo as configurações para a classe .TxtMenu font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; font-style: normal; font-variant: normal; text-transform: lowercase; color: #333333; padding-left:5px; margin-left:5px; vertical-align:top;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para as configurações nas classes dos links faça da seguinte meneira:

<style type="text/css"><!--/* PARA O LINK 1 */a.linkum:link {color:#FF0000;text-decoration:none;}a.linkum:visited {color:#999999;text-decoration:none;}a.linkum:hover {color:#000000;text-decoration:underline;}a.linkum:active {color:#00FF00;text-decoration:underline;background-color:#000000;}/* PARA O LINK 2 */a.linkdois:link {color:#FFCC00;}a.linkdois:visited {color:#669900;}a.linkdois:hover {color:#0000FF;text-decoration:underline overline;}a.linkdois:active {color:#FFFFFF;text-decoration:none;background-color:#000000;}/* PARA O LINK 3 */a.linktres:link {color:#00FF00;background-color:#000000;text-decoration:none;}a.linktres:visited {color:#000000;text-decoration:line-through;}a.linktres:hover {color:#000000;background-color:#FF0000;text-decoration:none;}a.linktres:active {color:#FFFF00;text-decoration:none;background-color:#000000;}--></style>
Exemplo extraído do site Maujor.com

Compartilhar este post