drluminus 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2006 Galera, criei alguns usuários usando o mysql e para definir a senha, utilizei o comando "PASSWORD". A senha ficou no seguinte formato:641d7631234a4eccGostaria de saber qual função do PHP eu poderia utilizar para validar essas senhas, ja que a função MD5 não deixa a senha nesse formato. Alguem poderia me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Junho 9, 2006 tipo pq devez você colocar o campo password lah no seu mysql. você naum coloca ele como varchar normal.. dai na hora de salvar a senha você manda ele usar o md5() ??????Eu achava que o password do mysql usava o memso metodo do md5 :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
drluminus 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 Existe uma função no MySQL chamada PASSWORD que já insere uma senha em uma tabela encriptada. Essa é a sintaxe:INSERT INTO tabela VALUES ('usuario',PASSWORD('teste'),'Nome','email@email.com');Após executar esse comando, a senha 'teste' fica com o seguinte valor na tabela: 3cae2dc75217635aSe eu chamar a função md5() no php utilizando a mesma senha, ela fica assim: 698dc19d489c4e4db73e28a713eab07bA minha dúvida é como fazer a autenticação em php utilizando essa função PASSWORD do MySQL.Já consegui, vlw galera... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 nao entendi sua duvida inicial, pois o md5 nao é pra ficar igual o que o md5 faz é criar um has de 32 caracteres e para validar é a mesma coisa que criar INSERT INTO tabela VALUES ('usuario', MD5('teste'),'Nome','email@email.com'); e usando MD5 é muito mais seguro que o password e sem contar que MD5 é padrao da para você migrar para outro banco exemplo postgre que seu banco continua o mesmo, ja password nao porque é do mysql Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jcfalcone 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2006 é facio cara na hora que você for faze o select você da um password no campoeu tinha visto um topico sobre isso uma veiz no phpbrasilum exemploSELECT PASSWORD( senha )FROM cadastros_usuariovocê da um insert usando password e depois faiz um select usando password tbm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wendelrl 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2006 Geralmente eu faço assim:$inserir = mysql_query("INSERT INTO users(name, pass) VALUES ('$user', MD5('$pass'))");Aí lá no banco defino o campo pass como varchar de 128...funciona blezinha.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites