Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

amgnatureza

Navegadores

Recommended Posts

OlaAcredito que quem trabalha com CSS sempre teve o problema da incompatibilidade do seu site entre os navegadores. Muitos se declaram amantes do Firefox e criam seus sites apenas para este navegador. Outros, tentam adaptar seus trabalho no maior numero de navegadores do mercado. Eu costumo ficar com a segunda opiniao.Mesmo assim, esta escolha nao quer dizer que você "ama" todos os navegadores, pois navegadores tem versoes, e este eh o grande problema. Qual versao de cada navegador (IE, Firefox, e Opera) devemos considerar durante um teste? O ultimo do mercado? O qual meu contador de visitas apontar com maior incidencia? Qual a sua opiniao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também fico com a segunda opção. No entanto é sempre importante estar atualizado com o que há de novo no mercado. Por um outro lado deve-se ter em mente que nem todas as pessoas estão com seus navegaores atualizados.Particularmente prefiro testar em todos os navegadores (IE, Mozzila, Opera...) e de preferencia versões mais recentes.Lembre-se: Criamos websites para usuários e não para nós.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tento fazer para todas as versões possíveis, mas claro há coisas praticamente impossiveis (na correria do trabalho) de se fazer.Por exemplo, logo que saiu o IE7 todos os desenvolvedores foram buscar técnicas para seus sites antigos funcionarem.. e só agora perceberam que foi uma falha usar os antigos hacks *html por exemplo.. hj depois de estudar eu sei como fazer funcionar para IE6 e IE7 e não quebrar nada... mas me pergunta sobre FF 1.5 e 1.0? Opera 8 e Opera 9?É bem mais complicado...de um modo geral eu me foco bem mais nas versões do IE (5, 5.5, 6 e 7)Já que existem muitos usuários que não trocam de versão..Já os que usam Firefox, Opera etc.. são usuários um pouco mais avançados da Web e, costumam sempre atualizar os navegadores, causando menos problemas para nós, desenvolvedores.Meu modo de trabalho, e minha opinião.;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu procuro testar nos que mais são usados pelo público alvo, se eu for criar uma site de uma marca de automóvel por exemplo audi, não vou ficar perdendo tempo com padrões para ie5, sendo que os caras tem dinheiro para um micro bom e atualizado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vou ficar perdendo tempo com padrões para ie5, sendo que os caras tem dinheiro para um micro bom e atualizado

nem sempre... eh como falar q os marajás gastam mais pq tem mais dinheiro, o q eh completamente ao contrário, pois são moh mão d vaca... :D Nem sempre esses caras tem o micro atualizado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Mas como o Graffittero disse, depende do publico alvo... Tentando sempre focar nas últimas versões, mas sempre q der, ver nas anteriores e nos mais diversos browsers e plataformas ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha sequencia de desenvolvimento atual é Opera último - Firefox último - IE 6 (mais usado) - IE 5.Usando o mínimo de hacks pra sempre ficar o mais próximo em todos os browsers.Como o thechess falou, quem usa FF e Opera sabe atualizar o navegador (geralmente, aqui no fórum já ví muitos usando FF 1.0.4 e reclamando que tal coisa não funcionava)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poisé são coisas técnicas que o cliente na maioria das vezes não entende ou não uer saber, mas estamos estudando nos atualizando para passar esta percepção para ele. Se ficarmos nos prendendo a coisas antigas vai ser sempre assim, temos que mostrar que as coisas evoluem e que os clientes tem computadores cada vez melhores então ou você faz de acordo com as novidades ou o cliente vai no concorrente que faz isso. este é o argumento que uso que nunca falha rsrsrs... Você não tem que apresentar um site para o cliente, você tem que apresentar uma solução para aumentar sua renda que é por este motivo que ele faz um site, não é só para bonito, então você pergunta você quer ganhar dinheiro ou não!... Mas tudo depende do publico alvo sempre nos focamos neles.

Como o thechess falou, quem usa FF e Opera sabe atualizar o navegador (geralmente,

Essas pessoas que usam e não atualizam e reclamam seja lá o que for são pessoas que utilizam o ie a muito tempo simplismente como um navegador, que utiliza recursos da ferramenta sabe o quanto ela é boa, nós que usamos como ferramenta de trabalhoé uma solução... Caro que cada um ve de forma diferente de fazer as coisa, não critico quem faz sempre pensando no antigo, mas seria bom que um dia isso mudasse, exemplo de sites americanos a grande maioria é feito em flash cheio de coisas pesadas e "feio" ainda mas os caras tem um estudo incrível no que eles fazem, a net la é usada de forma correta e não existe linha discada la é tudo adsl o Brasil que esta atrazado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem sempre eh feio... o novo da 2advanced eh sacanagem... os caras são mto bons...

 

perde na acessibilidade, mais nisso...

 

Mas a net aki no Brasil tah mudando, eh soh esperar mais um poko... assim espero...

 

e qnt a clientes... a parada eh levar no papo, tentar mostrar o peixe antes de vender... meio dificil, cliente geralmente eh cabeçudo... mas essa eh a parada... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo, eu não disse que era todos feios eu disee "feio" ""= duplo sentido, a 2adva... os caras são uns gênios , mas foi o que eu disse em acessibilidade os cars perdem, mas isso é um problema onde? aqui no Brasil, e olha quem são os clientes dos caras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa que eu discuti ontem na aula q dei sobre flash... geralmente, os sites em flash (pelo menos teria q ser assim na minha opinião, pelo menos qnd eles são todos em flash), são feitos pra designers, artistas plásticos, e profissionais de arte em geral... q geralmente precisam mostrar a sua arte, seus trabalhos... e geralmente, pelo menos na parte d deficientes visuais, naum os interessa muito, pois eles tem q mostrar a arte criada por eles e soh podem ser vistas com os olhos... isso parte visual, logicamente... naum eh mto o publico alvo...e minha opinião eh a seguinte, naum generalizada, claro, mas um site com acessibilidade perfeita, otima usabilidade, tem q ser um site de conteúdo, governamental, etc... um site de uma empresa de criação, naum necessariamente precisaria se preocupar tanto com isso, como prioridade... elas geralmente se preocupam em mostrar sua capacidade, criatividade, dar impacto visual, q hj, eh a q mais impacta...bom, to no job, naum da pra ficar enrolando mto aki... dps posto mais...sei q vai ter nego querendo me porrar aki (ne mico?) uahuhauahuauaua akele abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queisso véi... Tb concordo com voce. Lembra do outro post? Pois é... Tudo tem seu lugar. você tá certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um site governamental não precisa mesmo de um flash! mas um portal ou até outro site qualquer anunciando com banners feitos em flash para ficarem mais apresentaveis e interativo, banner é uma forma de nosso cliente e nós ganharmos dinheiro fácil, trabalho 0, mão de obra muito pouca, como já foi dito tudo tem seu lugar ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

c certeza grafite... qnd disse q naum precisa d flash, cito a parte de conteúdo e estética ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá TheChessMan,Li o eu comentário e notei que você sabe a resposta para problema meu. Estou trabalhando com o Visual Studio 2005, C# 2.0 e Asp .Net 2.0. O site funciona corretamento no IE6 mas fica com o "layout" louco no IE7 e ainda não sei resolver o problema. Você poderia me indicar algum material para eu estudar e aprender a compatibilizar o site para o IE7?Obrigado,Kau.

Eu sempre tento fazer para todas as versões possíveis, mas claro há coisas praticamente impossiveis (na correria do trabalho) de se fazer.Por exemplo, logo que saiu o IE7 todos os desenvolvedores foram buscar técnicas para seus sites antigos funcionarem.. e só agora perceberam que foi uma falha usar os antigos hacks *html por exemplo.. hj depois de estudar eu sei como fazer funcionar para IE6 e IE7 e não quebrar nada... mas me pergunta sobre FF 1.5 e 1.0? Opera 8 e Opera 9?É bem mais complicado...de um modo geral eu me foco bem mais nas versões do IE (5, 5.5, 6 e 7)Já que existem muitos usuários que não trocam de versão..Já os que usam Firefox, Opera etc.. são usuários um pouco mais avançados da Web e, costumam sempre atualizar os navegadores, causando menos problemas para nós, desenvolvedores.Meu modo de trabalho, e minha opinião.;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.