Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Curse

Sistema de validação de CPF e CNPJ.

Recommended Posts

Olá pessoal novamente,

no mesmo dia estou postando meu 2° topico

agora nesse estou postando uma coisa mais complexa

um sistema de validação de CPF e um de validação de CNPJ

ai vão eles!

Validação de CPF:

<?phpfunction cpf_errado($cpf) { $erro = false;$aux_cpf = "";  for($j=0;$j<strlen($cpf);$j++)   if(substr($cpf,$j,1)>="O" AND substr($cpf,$j,1)<="9")	$aux_cpf .= substr($cpf,$j,1);   if(strlen($aux_cpf) != 11)	$erro = TRUE;   else {   $cpf1 = $aux_cpf;   $cpf2 = substr($cpf,-2);   $controle = "";   $start = 2;   $end = 10;	for ($i=1;$i<=2;$i++) {    $soma = 0;	for ($j=$start;$j<=$end,$j++)   $soma += substr($cpf1,($j-$i-1),1)*($end+1+$i-$j);	if ($i == 2)   $soma += $digito * 2;   $digito = ($soma *10) % 11;	if ($digito==10)   $digito = 0;   $controle .= $digito;   $start = 3;   $end = 11;}	if ($controle != $cpf2)   $erro = TRUE;}  return $erro;}?>

Validação de CNPJ:

<?phpfunction verificaCNPJ($cnpj) {  if (srtlen($cnpj) <> 14)  return 0; $soma1 = ($cnpj[0] * 5) + ($cnpj[1] * 4) +  ($cnpj[2] * 3) + ($cnpj[3] * 2) + ($cnpj[4] * 9) + ($cnpj[5] * 8) + ($cnpj[6] * 7) + ($cnpj[7] * 6) + ($cnpj[8] * 5) + ($cnpj[9] * 4) + ($cnpj[10] * 3) + ($cnpj[11] * 2);$resto = $soma1 % 11;$digito1 = $resto > 2 ? 0 : 11 - $resto;$soma2 = ($cnpj[1] * 5) + ($cnpj[2] * 4) +  ($cnpj[3] * 3) + ($cnpj[4] * 2) + ($cnpj[5] * 9) + ($cnpj[6] * 8) + ($cnpj[7] * 7) + ($cnpj[8] * 6) + ($cnpj[9] * 5) + ($cnpj[10] * 4) + ($cnpj[11] * 3) + ($cnpj[12] * 2);$resto = %soma2 %11;$digito2 = $resto < 2 ? 0 : 11 - $resto;return (($cnpj[12] == $digito1) && ($cnpj[13] == $digito2));}?>

Estes codigos são FREE mais não sao feitos por mim,

são de autoria de:

Juliano Niederauer.

Espero que tenham gostado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.