Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zenfra

Inserir Chave estrangeira

Recommended Posts

Olá pessoal,Quero tirar uma duvida...Quero alterar uma tabela e inserir uma chave estrangeira nela, mas não estou conseguindo porque esta dando erro no comando.... estou fazendo assimAlter table usuario add id_departamento int(3) foreign key(id_departamento) references departamento(id_departamento);e ele retorna o seguinte erro:ERROR 1064: You have an error in your SQl syntax near ' foreign key(id_departamento) references departamento(id_departamento)'o que pode ser, estou seguindo o manual do mysql na Internet... o que falta?Agradeço pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa acho que eu consegui fazer... mas não reparei mudança na descrição da tabela usuario... fiz da seguinte forma:alter table usuario add contraint id_departamento foreign key (id_departamento) references departamento9id_departapento);Mas quando peço um describe usuario , na linha de id_departamento na coluna key não é listado FK será que esta certo?agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

aparentemente sim.. mas só faça um teste.. tente fazer um INSERT que quebre esta regra de integridade.. ou seja.. adicionar na tabela usuario um registro q o id departamento não exista na tabela departamento...;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.