zenfra 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2006 Olá pessoal,Quero tirar uma duvida...Quero alterar uma tabela e inserir uma chave estrangeira nela, mas não estou conseguindo porque esta dando erro no comando.... estou fazendo assimAlter table usuario add id_departamento int(3) foreign key(id_departamento) references departamento(id_departamento);e ele retorna o seguinte erro:ERROR 1064: You have an error in your SQl syntax near ' foreign key(id_departamento) references departamento(id_departamento)'o que pode ser, estou seguindo o manual do mysql na Internet... o que falta?Agradeço pela atenção! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zenfra 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2006 Opa acho que eu consegui fazer... mas não reparei mudança na descrição da tabela usuario... fiz da seguinte forma:alter table usuario add contraint id_departamento foreign key (id_departamento) references departamento9id_departapento);Mas quando peço um describe usuario , na linha de id_departamento na coluna key não é listado FK será que esta certo?agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ska_ska 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2006 aparentemente sim.. mas só faça um teste.. tente fazer um INSERT que quebre esta regra de integridade.. ou seja.. adicionar na tabela usuario um registro q o id departamento não exista na tabela departamento...;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites