marciocorbolan 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2006 Humm.. imagen uma matriz 4x4, então queria somar somente os dados acima da diagonal do meio, mas quebrei a cabeça e nada de conseguir um meio que não soma-se quem esteja de fora.. -----------------|-*-|-*-|-*-|---|-----------------|-*-|-*-|---|---|-----------------|-*-|---|---|---|-----------------|---|---|---|---|----------------- Eu to tentando escanear a matriz toda e so somar as casa que estão com * Se alguem pude me ajudar eu agradeço :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricci ottadnot 4 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 inicializa os indices de controle da matriz normalmente. a diferença eh q você vai ter uma variavel auxiliar q inicializa em 3 e cada vez que pula pra proxima linha, você decrementa esta auxiliar..isto vai estar em um laço que tem como condição se a auxiliar eh > 0 .. e naum esqueça de somar somente os elementos que tiverem o indice da coluna >= auxiliar..eh bem simples..agora naum espere pelo algoritmo prontinho.. tente fazer.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NorTheR 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 agora naum espere pelo algoritmo prontinho.. tente fazer..Boa sorte TIAO, iEHuae http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marciocorbolan 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 agora naum espere pelo algoritmo prontinho.. tente fazer..Boa sorte TIAO, iEHuae http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gifEh, se eu fosse mal educado como você eu falaria, caso não tenha nada de util a dizer guarde a sua opnião para si propio, pois, de problemas basta os lógicos, porque de problemas idiotas já estou farto..Humm.. mas como sou superior, digo, se tivese lido o meu post iria ver que eu já tentei, digo até mais, se eu quisese tudo pronto, eu pediria para meu professor de matematica, porque ele não liga de passar o problema pronto pra min, uma vez que sou um dos melhores alunos... prefiro quebrar a cabeça e pedir ajuda ao invez de pedir uma solução pronta.. afinal estudo logica, se quisese algo pronto não estaria estudando :)t+ ver...inicializa os indices de controle da matriz normalmente. a diferença eh q você vai ter uma variavel auxiliar q inicializa em 3 e cada vez que pula pra proxima linha, você decrementa esta auxiliar..isto vai estar em um laço que tem como condição se a auxiliar eh > 0 .. e naum esqueça de somar somente os elementos que tiverem o indice da coluna >= auxiliar..eh bem simples..agora naum espere pelo algoritmo prontinho.. tente fazer..Vlw pela ajuda, tinha notado essa deficiencia na logica, mas, as vezes quando to com cabeça quente sempre foge essas coisas ehehhehePow, vlw pela ajuda ae :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricci ottadnot 4 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 Eh, se eu fosse mal educado como você eu falaria, caso não tenha nada de util a dizer guarde a sua opnião para si propio, pois, de problemas basta os lógicos, porque de problemas idiotas já estou farto..Humm.. mas como sou superior, digo, se tivese lido o meu post iria ver que eu já tentei, digo até mais, se eu quisese tudo pronto, eu pediria para meu professor de matematica, porque ele não liga de passar o problema pronto pra min, uma vez que sou um dos melhores alunos... prefiro quebrar a cabeça e pedir ajuda ao invez de pedir uma solução pronta.. afinal estudo logica, se quisese algo pronto não estaria estudandoPor acaso essa ofensa foi pra mim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marciocorbolan 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 Eh, se eu fosse mal educado como você eu falaria, caso não tenha nada de util a dizer guarde a sua opnião para si propio, pois, de problemas basta os lógicos, porque de problemas idiotas já estou farto..Humm.. mas como sou superior, digo, se tivese lido o meu post iria ver que eu já tentei, digo até mais, se eu quisese tudo pronto, eu pediria para meu professor de matematica, porque ele não liga de passar o problema pronto pra min, uma vez que sou um dos melhores alunos... prefiro quebrar a cabeça e pedir ajuda ao invez de pedir uma solução pronta.. afinal estudo logica, se quisese algo pronto não estaria estudandoPor acaso essa ofensa foi pra mim?Não para o outro.. para você eu escrevi...Vlw pela ajuda, tinha notado essa deficiencia na logica, mas, as vezes quando to com cabeça quente sempre foge essas coisas ehehhehePow, vlw pela ajuda ae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cypher 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2006 Pessoal vamos a acalmar o animos, tende calma não vai ser por causa de um problema que se vai ter outro problema Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NorTheR 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2006 agora naum espere pelo algoritmo prontinho.. tente fazer..Boa sorte TIAO, iEHuae http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gifEh, se eu fosse mal educado como você eu falaria, caso não tenha nada de util a dizer guarde a sua opnião para si propio, pois, de problemas basta os lógicos, porque de problemas idiotas já estou farto..Humm.. mas como sou superior, digo, se tivese lido o meu post iria ver que eu já tentei, digo até mais, se eu quisese tudo pronto, eu pediria para meu professor de matematica, porque ele não liga de passar o problema pronto pra min, uma vez que sou um dos melhores alunos... prefiro quebrar a cabeça e pedir ajuda ao invez de pedir uma solução pronta.. afinal estudo logica, se quisese algo pronto não estaria estudando :)t+ ver...inicializa os indices de controle da matriz normalmente. a diferença eh q você vai ter uma variavel auxiliar q inicializa em 3 e cada vez que pula pra proxima linha, você decrementa esta auxiliar..isto vai estar em um laço que tem como condição se a auxiliar eh > 0 .. e naum esqueça de somar somente os elementos que tiverem o indice da coluna >= auxiliar..eh bem simples..agora naum espere pelo algoritmo prontinho.. tente fazer..Vlw pela ajuda, tinha notado essa deficiencia na logica, mas, as vezes quando to com cabeça quente sempre foge essas coisas ehehhehePow, vlw pela ajuda ae :Da-Ha, vai lá bonzão... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif se você é tão bom assim, ajuda as pessoas que tem duvida, áá!!, esqueci nerds não ajudam as outras pessoas, desculpe..Continue estudando o dia todo, senhor superior, hahaha, só pq estuda o dia todo você acha que é mais superior que qualquer um.. se liga nerd! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Palc 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2006 beleza Tiao, Observe q: na 1a. linha você tem q somar 3 (=4-1) colunas das 4 na 2a. linha você tem q somar 2 (=4-2) colunas das 4 na 3a. linha você tem q somar 1 (=4-3) coluna das 4 na 4a. linha você tem q somar 0 (=4-4) coluna das 4 Fica claro q o número de colunas q você tem q somar depende da linha q você está ;) Logo com 2 laços "for-next" você resolve, o primeiro laço conta as 'linhas' de 1 a 4 e o segundo laço conta as 'colunas' de 1 a (4-'linhas') E o programa ficaria Soma=0 Para linha=1 até 4 faça Para coluna=1 até (4-linha) faça Soma=Soma+Matriz[linha,coluna] Próxima coluna Próxima linha Note q dessa forma você não precisa passar por todos os termos da matriz, só vai somar o q realmente interessa, fazendo o algoritmo bem veloz. Sugiro você testar várias soluções usando matrizes bem grandes assim você pode observar qual melhor forma de resolver o problema. {} Palc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites