Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilnet

"Insert Into"

Recommended Posts

Bom dia colegas, estou tendo um problema em recuperar a session do usuario ao gravar foto.

 

No bd tenho a tabela Clientes" com os campos: "Id" (AutoNumeração) ;campo "usuario" (Texto); campo "Foto1" (Texto)

 

Tenho a pg em que um novo cliente se cadastra, ok.

 

Quando ele loga, carrega uma pg com as opções para este cliente: "alterar cadastro" ; "pesquisar curriculos" ; etc. Porém, tem um link para (+Detalhes.asp) que é um serviço opçional.

 

Vamos dizer que depois de um tempo este cliente resolve ter este serviço, então é habilitado este link (+Detalhe.asp) para ele. Esta pg é com upload, o problema é que ele está fazendo o upload no bd corretamente, só que não dentro da mesma linha deste cliente, ele insere como um novo "Id" e não dentro do "Id" deste cliente.

 

O código que estou usando é este:

 

Dim usuario_id,foto1,chk_usuario'Carrega dados do usuário'set chk_usuario = lojaDB.Execute("SELECT foto1 FROM clientes WHERE id=" & Session("usuario_id"))lojaDB.Execute("INSERT INTO Clientes(foto1) VALUES('" & cfoto1 & "')")' Mostra Mensagem de Confirmação na TelaResponse.write "Dados Cadastrados com Sucesso!"' Redireciona após 5 segundosresponse.write "<br><br>você será redirecionado..<br>"response.write "<meta http-equiv='refresh' content='2; url=upload_form1.asp'/>"
Já tentei mudar este código de tudo que maneira que achei, já pesquisei no Forum sobre "Insert Into" e não achei nada para me ajudar.

 

O que preciso é que este upload recupera a session de mesmo usuario para gravar no mesmo "Id" dele, acho que consegui me explicar direito.

 

Muito grato por uma ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não velhinho, Insert Into é utilizado para inserir um novo registro na tabela.Oque você precisa é alterar os dados do cliente então utilizamos o Update

Dim usuario_id,foto1,chk_usuariolojaDB.Execute("update clientes set foto1 = '" &cfoto1& "' where id = " &Session("usuario_id"))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

birobirosk8, não sei nem como te agradecer cara, funcionou perfeito, realmente eu estava inserindo um novo ID, pensei que seria assim.

 

Muito obrigado mesmo, valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.