AEMaster 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 tv dando uma olhada como se cria movieclips dinamicamente, e conheci o Metodo Attachmovie..bem ja dei um lida no material... e ..como fazemos pra ele aparecer no centro do palco depois de criado...no momento n estou com o flash...mas no caso seria?!?!?:usar esta msm funcao e depois usar as propriedades: _x e _y para fazer aparece-la no palco...de qq modo agradeço a todos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 Attachmovie naum cria dinamicamente, ele copia um Mc q está na bibliotecapra criar mesmo é com createEmptyMovieClipsim, para coloca-lo no centro você deve setar as propriedades _x e _y Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AEMaster 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 daria p você me citar os passos exatos de como procederia...tipo assim sequencia...qt ao criar dinamicamente.. acho q n soube me expressar...ate mais.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 AttachMovie("MC_na_biblioteca","Novo_MC",0)Novo_MC._x=(Stage.width/2)-(Novo_MC._width/2)Novo_MC._y=(Stage.height/2)-(Novo_MC._height/2) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ludoman 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 Só complementando algumas explicações ao código do eder_fortunato: AttachMovie("MC_na_biblioteca","Novo_MC",0) "MC_na_biblioteca": é o nome do Linkage do MC que está na biblioteca. Alguma dúvida, procura no forum por linkage. "Novo_MC": Nome de instância do MC que será "attachado" no palco. Após atachado, qualquer ação que deseje utilizar para esse movieclip "attachado", deverá ser chamada por esse nome. EX: Novo_MC._x=(Stage.width/2)-(Novo_MC._width/2) 0: é o level que será "attachado" o movieclip. Alguma dúvida, procura na ajuda do flash ou no forum pela propriedade level. Falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AEMaster 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 deixe me ver:MC_na_biblioteca: este e o nome do simbolo na biblioteca;Novo_MC: este e o nome da instancia que utilizamos para o actionscripts...estou certo!?!?!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ludoman 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 MC_na_biblioteca: este e o nome do simbolo na biblioteca;Não... é linkage...quando você cria um MC e apaga ele do palco, ele fica na library. Abrindo a library e clicando com o botão direito em cima do MC, tem a opção linkageNa tela que abre, clicando em export for action script e export in first frame, aparece um campo identificado como Identifier (identificador) e, o nome que eu colocar ali, será o nome de linkage.Quando attacho um movie, para o flash saber qual MC da biblioteca ele pega, eu chamo pelo linkage dele...é issoFalows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AEMaster 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 AttachMovie("MC_na_biblioteca","Novo_MC",0)Novo_MC._x=(Stage.width/2)-(Novo_MC._width/2)Novo_MC._y=(Stage.height/2)-(Novo_MC._height/2) criei o linkage... fiz conforme tem aqui n deu certo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AEMaster 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2006 caros... estou usando o flash8 e fiz conforme você citou: ainda criando o linkage.. conforme foi citado e n funcionou... AttachMovie("MC_na_biblioteca","Novo_MC",0)Novo_MC._x=(Stage.width/2)-(Novo_MC._width/2)Novo_MC._y=(Stage.height/2)-(Novo_MC._height/2) faltou alguma coisa?? ou o q foi??? grato.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ludoman 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2006 O certo é attachMovie("MC_na_biblioteca","Novo_MC",0), com "a" minusculo...Vê se era isso...Falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cauca 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 se alguem precisar aqui tem um exemplo muito bom do nosso amigo EDER FORTUNATO segue link : http://www.4shared.com/file/19824950/639f4...caMostra07.html Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Cauca Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tellys Castro 12 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 Oi pessoal, confesso que entendi as funções do topico, mas nao sei aplicar elas.. como se faz? abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 9, 2010 Oi pessoal, confesso que entendi as funções do topico, mas nao sei aplicar elas.. como se faz? abraço Caro amigo, observe a data da última postagem (#11): Postou 11 setembro 2007 - 19:31 Sugiro criar um novo tópico e usar o link desta página como referência. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites