Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AEMaster

funcao attachmovie..

Recommended Posts

tv dando uma olhada como se cria movieclips dinamicamente, e conheci o Metodo Attachmovie..bem ja dei um lida no material... e ..como fazemos pra ele aparecer no centro do palco depois de criado...no momento n estou com o flash...mas no caso seria?!?!?:usar esta msm funcao e depois usar as propriedades: _x e _y para fazer aparece-la no palco...de qq modo agradeço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Attachmovie naum cria dinamicamente, ele copia um Mc q está na bibliotecapra criar mesmo é com createEmptyMovieClipsim, para coloca-lo no centro você deve setar as propriedades _x e _y

Compartilhar este post

Link para o post

daria p você me citar os passos exatos de como procederia...tipo assim sequencia...qt ao criar dinamicamente.. acho q n soube me expressar...ate mais..

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando algumas explicações ao código do eder_fortunato:

AttachMovie("MC_na_biblioteca","Novo_MC",0)

"MC_na_biblioteca": é o nome do Linkage do MC que está na biblioteca. Alguma dúvida, procura no forum por linkage.

"Novo_MC": Nome de instância do MC que será "attachado" no palco. Após atachado, qualquer ação que deseje utilizar para esse movieclip "attachado", deverá ser chamada por esse nome. EX: Novo_MC._x=(Stage.width/2)-(Novo_MC._width/2)

0: é o level que será "attachado" o movieclip. Alguma dúvida, procura na ajuda do flash ou no forum pela propriedade level.

Falows

Compartilhar este post

Link para o post

deixe me ver:MC_na_biblioteca: este e o nome do simbolo na biblioteca;Novo_MC: este e o nome da instancia que utilizamos para o actionscripts...estou certo!?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

MC_na_biblioteca: este e o nome do simbolo na biblioteca;

Não... é linkage...quando você cria um MC e apaga ele do palco, ele fica na library. Abrindo a library e clicando com o botão direito em cima do MC, tem a opção linkageNa tela que abre, clicando em export for action script e export in first frame, aparece um campo identificado como Identifier (identificador) e, o nome que eu colocar ali, será o nome de linkage.Quando attacho um movie, para o flash saber qual MC da biblioteca ele pega, eu chamo pelo linkage dele...é issoFalows

Compartilhar este post

Link para o post

AttachMovie("MC_na_biblioteca","Novo_MC",0)Novo_MC._x=(Stage.width/2)-(Novo_MC._width/2)Novo_MC._y=(Stage.height/2)-(Novo_MC._height/2)

criei o linkage...

fiz conforme tem aqui n deu certo...

Compartilhar este post

Link para o post

caros...

estou usando o flash8 e fiz conforme você citou:

ainda criando o linkage.. conforme foi citado e n funcionou...

AttachMovie("MC_na_biblioteca","Novo_MC",0)Novo_MC._x=(Stage.width/2)-(Novo_MC._width/2)Novo_MC._y=(Stage.height/2)-(Novo_MC._height/2)

faltou alguma coisa?? ou o q foi???

grato..

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, confesso que entendi as funções do topico, mas nao sei aplicar elas.. como se faz?

abraço

Caro amigo, observe a data da última postagem (#11):

Postou 11 setembro 2007 - 19:31

Sugiro criar um novo tópico e usar o link desta página como referência.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.