phpando 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 Boa tarde Galera!Seguinte... procurei no fórum e não encontrei a solução para minha dúvida...Preciso elaborar um codigo que pegue NOME DA IMAGEM, LINK e TARGET atraves de uma consulta PHP... e montar a exibicao linkada...ja consegui fazer ele carregar um banner externo, porém com um nome fixo, mas quero poder cadastrar vários e exibir aleatoriamenteconforme definirei no PHP que carrega os banners.Se alguem souber me dar um exemplo para começar a tentar resolver... pq estou travado nisso...Agradeço desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 Coloque o carregamento atual e alteramos pra você. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phpando 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2006 Froskie, tá bem grosseira a programação, não dá bola... CARREGANDO A IMAGEM loadMovie("conteudo/publicidade/banner_publicitario.jpg", "banner"); Seguinte... a consulta (consulta.php) retorna: <?// nome do arquivo a ser carregado$IMAGEM = "nome_da_foto.jpg";// url para criação de botão (se vier vazia não cria botao, creio q basta um IF)$LINK = "http://www.link.com.br";// define se abre na mesma janela ou em uma nova janela$TARGET = "_blank";?> O meu problema todo está em pegar as variaveis e fazer montar no Flash... Espero não estar abusando... não precisa montar... só dicas já estão na medida. Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phpando 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2006 Consegui pegar a variável da imagem, porém parece que o SWF armazena na Cache e carrega a mesma imagem várias vezes...Tenho 3 cadastradas, o PHP passa a variavel corretamente mas ele exibe quase que 90% das vezes a mesma...1. Como posso destruir a possivel "cache" feita e fazer ele carregar sempre o que vem do PHP2. Como posso fazer para criar um botao sobre todo o banner se a variavel link não estiver vazia?Se alguem conseguir me ajudar eu agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Junho 15, 2006 Para tirar o cache você pode usar o Math.random() junto a URL, por exemplo:loadVars.load("links.php?"+Math.random());Assim ele sempre recarregará o arquivo pois tem uma terminação diferente. Claro, depende do modo como está chamando o php, mas a idéia é a mesma.Falou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phpando 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2006 Funcionou OK! VALEU BROTHER!Seguem as dúvidas a respeito de como Linkar o banner com a URL sendo enviada pela consulta PHP...Se alguma boa alma conseguir me ajudar eu fico grato!Também não consigo fazer o Loading da foto externa... tentei com alguns exemplos disponibilizados no fórum mas sem sucesso...Obrigado pela ajuda até o momento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Junho 15, 2006 Bom, se a consulta ao php retorna o esquema que está no seu segundo post, você precisa mostrar as variáveis pro flash assim: echo "&imagem=$IMAGEM&link=$LINK&target=$TARGET"; Aí pode carregar essas vars no flash, através de loadVars. Tem uns exemplos aqui: Tutorial: http://www.fugpr.com.br/?s=artigos&a=v&id=24 Outros aqui do fórum http://forum.imasters.com.br/index.php?s=&...ndpost&p=576183 http://forum.imasters.com.br/index.php?s=&...ndpost&p=569752 No F1 do flash também tem exemplos de loadVars. Aí depois que recuperar os valores é só usar loadMovie e getURl. E sobre loading: http://www.fugpr.com.br/?s=artigos&a=v&id=7 Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phpando 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2006 Antônio, minha dúvida não é como carregar as variáveis, istou eu sei.Quero saber como crio um botao transparente sobre a imagem carregada se a variavel LINK que vem do PHP não estiver vazia.Esta é a dúvida, de qualquer forma obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Junho 21, 2006 Aí é só um if mesmo... Na verdade você deixa o botão sempre lá. Dependendo da resposta do php você abilita o botão colocando um getURL no onRelease e deixa o useHandCursor = true. Se a var estiver vazia (link == "") você deleta o onRelease do botão e deixa o useHandCursor = false, aí parece que ele não existe.Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phpando 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2006 Olá Antonio... evoluí acho que 0,01%... Manjo de PHP mas sou muito atado com o Flahs e seu AS... Bom... vou tentar facilitar para ver se você pode me dar o caminho certo... AS FRAME 1 / LAYER SUPERIOR var varsPHP = new LoadVars();varsPHP.onLoad = function (funciona:Boolean) { caminho = varsPHP.imagem; //Chamou a imagem link = varsPHP.link; janela = varsPHP.janela; loadMovie(caminho,"banner");}varsPHP.load("publicidade_flash.php?ramdom="+Math.random()); ACTIONS DO BOTAO "MeuBotao" / LAYER INFERIOR if(link.length == 0){ //muda cursor on(release) { MeuBotao.useHandCursor = false; }}else{ //muda cursor on(release) { MeuBotao.useHandCursor = true; } //verifica se é para abrir em nova janela if(janela == 0) { novajanela = ""; } else { novajanela = "_blank"; } //linka botao on(press) { getURL(link, novajanela); }} Deve ter alguma coisa bem TOSCA da minha parte aí no meio... ms pode crer que é por pura inexperiência mesmo... Conto com a tua ajuda. Valeu mais uma vez Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Junho 21, 2006 Olá "Phpando", A idéia em si não está ruim, mas precisa de alguns adequamentos, por exemplo o 1º if. O botão só executa ações quando há interatividade (um click, um rollover, uma tecla pressionada, etc), então esse if precisaria vir dentro de um Evento. Mas como queremos que isso aconteça sem um evento, ou seja, automaticamente, sugiro usar o onLoad do LoadVars para configurar o botão. Dê um nome de instância para ele, no caso vou usar all_btn. var varsPHP = new LoadVars();varsPHP.onLoad = function (funciona:Boolean){ caminho = varsPHP.imagem; link = varsPHP.link; janela = varsPHP.janela; loadMovie(caminho,"banner"); //configurando o botão if(link.length == 0){ all_btn.useHandCursor = false; delete all_btn.onRelease; //caso você carregue outro banner e não venha com link } else { all_btn.useHandCursor = true; all_btn.onRelease = function(){ //verifica se é para abrir em nova janela janela == 0 ? novajanela = "" : novajanela = "_blank";//outro jeito mais econômico //linka botao getURL(link, novajanela); } }}varsPHP.load("publicidade_flash.php?ramdom="+Math.random()); Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites