Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luis Paulo

Problema em Criação de Sistema

Recommended Posts

Olá. Estou criando um sistema e estou com um problema de tirar o sono...

Observem atentamente à imagem abaixo:

Imagem Postada

Acima é uma parte do sistema...

PROBLEMA:

- Observe a caixa cliente e usuário... Elas estão ligadas aos dados necessitados de seus devidos "forms"... em outras palavras, era pra aparecer o nome do cliente (do form clientes) e o nome do Usuário (do form de funcionários).

DE FATO, aparece os nomes dos clientes e usuários no "combobox

e daí, acontece o seguinte quando eu executo e faço as alteraçoes de teste:

seleciono um chamado "Cliente1", no combo clientes

salvo o registro (1)

aperto "novo" para começar a criação de outro registro

nesse outro registro, o campo deveria estar em branco, e o registro anterior, salvo... mas não, ele está com o mesmo valor do registro 1

se eu altero, o registro 1 também será afetado...

Conclue-se que:

- Não salva... <_<

Por Quê isso acontece? Qual é uma possibilidade do erro deste form do meu programa?

se quiserem o código, eu até passo ele, mas via outro post...

Bom, obrigado. e espero uma conclusão sensata.

PS: Isso ocorre com os funcionários também...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a imagem não está aparecendo, mas estaria você utilizando algum tipo de DataControl (como o Data ou o ADODC)? Ou você preenche tudo via código? E, como você faz para salvar e adicionar (o código)?Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma imagem... é um registro que deveria aparecer... e ser salvo.Bem, isso eu consegui fazer... agora o problema é que:- Ao invés de aparecer um texto contendo o registro, apenas o numero ( A chave primária do código dele) Aparece...eu planejava fazer um combobox com 2 colunas... tem como?Obrigado por Responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,O nosso amigo Graymalkin, lhe fez algumas perguntas, que é no mínimo essencial para que possamos ajudá-lo.Responda, aí poderemos tentar ajudar você. AbraçosSANDRO LOPES

Compartilhar este post

Link para o post

Oh sim, peço desculpas, eu já consegui o que queria do primeiro post... no entanto, aqui vai:- uso o controle DATA- preencho tudo via código, mas configuro antes nas propriedades para ele reconhecer o banco de dados (se bem que dá pra fazer isso em código)- eu salvo usando comandos do tipo:cbonome.text = data1.recordset!nomeclientee por ultimo, mando dar update...bom, vamos ver no que dá...agora, ao invés dele aparecer o nome no campo do nome do cliente, ele aparece o código do cliente... (detalhe: no banco está configurado pra mostrar apenas o nome, mas ele insiste em deixar a chave primária)Pergunto:- como faço para fazer aparecer uma coluna dupla no combo box contendo o código e o nome do cliente?obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Usa um comboBox e faz o Seguinte

dim Seleção as RecordSetset Seleção = BD.OpenRecordSet("SELECT Código, Nome FROM Clientes")if Seleção.eof = false then   Seleção.movefirst   Combo.clear   do while Seleção.eof = false	  Combo.AddItem Seleção("Código") & " - " & Seleção("Nome")	  Seleção.movenext   loopend ifSeleção.close

obs.... akele BD deve ser uma conexão DAO com o seu BD, caso use ADO é só faser assim:

dim Seleção as ADODB.RecordSet	Set Seleção = New ADODB.Recordset	Seleção.Open "SELECT Código, Nome FROM Clientes", BD, adOpenDynamic, adLockOptimistic'.... e continua com o resto

falowwww... qlquer duvida posta ai!!

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, obrigado por me responder... mas referente ao código DAO...você pode me explicar o q cada linha vai intervir no combo?eu num sei muito desses comandos, por isso peço uma explicação do código. Aliás, se eu entender ele, eu posso relacioná-los com elementos do sistema e dai fica muito mais eficiente.. concorda?Mais uma vez, obrigado pela resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.