Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hacker3DX

Configurar IP Estático x IP Dinâmico

Recommended Posts

Tenho duas máquinas que utilizam IP fixo para acesso externo em uma rede onde outras 5 máquinas o IP é definido pelo DHCP. O que acontece é que estas máquinas com IP dinâmico não acessam as com IP estático. Como e onde posso configurar o aceso destas máquinas com IP dinâmico para acessar as com IP estático? IP estático 200.198.44 IP Dinâmico 10.16.193 (Nº de IPs somente para ilustrar minha rede).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elas não estão logando em nenhum domínio?tentou digitar no executar \\nomedopc para ver se ela acha a máquina, ou da um ping no ip para ver se estão se comunicando

Compartilhar este post

Link para o post

Elas não estão logando em nenhum domínio?tentou digitar no executar \\nomedopc para ver se ela acha a máquina, ou da um ping no ip para ver se estão se comunicando

Sim ela está logando em um domínio, consigo pingar somonte com IP, não consigo pingar com host name e nem visualizar pelo explorer. O que eu gostaria de saber é como configurar o acesso a estas máquinas para o explorer!

Compartilhar este post

Link para o post

talvez seja porque esses pcs estão com netmask de classe diferente, ou o ip está com classe diferente...você não pode passar os IPs de dhcp para estáticos. sabe montar uma Ip table para as mac adress...

Compartilhar este post

Link para o post

talvez seja porque esses pcs estão com netmask de classe diferente, ou o ip está com classe diferente...você não pode passar os IPs de dhcp para estáticos. sabe montar uma Ip table para as mac adress...

Não cara, tem como me dá uma força?

Compartilhar este post

Link para o post

Que servidor de dhcp voce usa? Usa Linux ou Windows?Nao entendendo muito bem sua pergunta! Que acha de criar um HOSTS?Ja pensou nessa possibilidade.Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.