Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

e-nology

Botão c/ RollOver e RollOut

Recommended Posts

Pessoal queria fazer um botão onde quando o mouse estivesse em cima do botão viria uma barra da esquerda para a direita e que quando o mouse estivese fora do botão esta barra sairia da direita para a esquerda....

Gostaria de uma ajuda ou se alguém soubesse de um tutorial que mostrasse passo a passo para que eu pudesse studar o código agradeceria muito. Pois estou querendo fazer isso em um trabalho que estou terminando e gostaria muito de colocar isso em meu trabalho..

Abraços ai, fico no aguardo da ajuda de vocês...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já deu uma olhada na parte de tutoriais? Lá tem o que você precisa.É só você entender o esquema de rollOver e rollOut que você consegue.AbraçosFabio

Compartilhar este post

Link para o post

phabyo,

Entrei lá em tutoriais para procurar por rollover e rollout, tem um tutorial seu lá mais ele não abre nenhum dos links lá e pelo topido postado não estou entendendo ,

será que voce ou algume do forum poderiam me ajudar...

Abraços

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

cara ñ sou tão expert assim cmo mts aqui no forum..mas ja fiz isso alg vezes ... vou tentar descrever a maneira como faço:pode ser tres camadas:(camada1)uma para o botão, (camada2)uma para a ação, (camada3)e outro para colocar os labels;na camada 2 faça a animação movimento vai, e movimento volta.. tipo assim:do keyframe 10 até o 20 a barra move-se p cima;do keyframe 21 até o 30 a barra move-se p baixoobserve o inicio do sobe e do desce como sendo respectivamente:'10' e '21';é exatamente nestes keyframe(10 e 21) q você criara o label na camada3 pra melhor organização...pra criar um label você clica no keyframe '10' e digita 'sobe' no msm local onde instanciamos movieclip na barra de propriedades;digita 'desce' no keyframe 21;ñ esqueça de colocar um stop(); no fim de cada movimento; no caso keyframe '20' e '30' e no key frame do botão tb;agora é so colocar no botão:on (RollOver){gotoandplay("sobe");}on (RollOut){gotoandplay("desce");}é isso ai .. se ñ der p compreender aconselho a você procurar alum manual basico..... boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

é eu tirei, mais não dificil não.só pra arrumar a action do AEMaster:on (rollOver) { gotoAndPlay("sobe");}on (rollOut) { gotoAndPlay("desce");}on (release) { _root.mcAlgumaCoisa.gotoAndPlay("vaiFazerAlgo");//label com esse nome 'vaiFazerAlgo' dentro do mc estanciado 'mcAlgumaCoisa' ou um getURL.}AbraçosFabio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.