Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sr.silva

Ordernacao pela Cor

Recommended Posts

Olá!!

Como faço para ordernar uma serie de registros pela cor do mesmo.

Exemplo:

Vermelho

Azul

Preto

Laranja

Verde

Rosa

A partir desse ideia gostaria de saber quais os registros acima viriam primeiro em order crescente.

Achei essa tabelas de cores, so nao sei como faco a analise da ordem!?!?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,Tudo na vida tem uma ordem..o que vem primeiro, segundo, terceiro e etc...Hoje estou montando um cadastro com vários registros onde a ordenação por string esta completamente errada, pois nesse cadastro tenho LETRAS, NUMEROS, CARACTERES ESPECIAIS e etc...Gostaria entao de estar ordenando os mesmos pelas cores que estarei colocando..Pela tabela de cores acima, acho que da pra ter uma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ele quer tipo.. 1 = vermelho - nome1 2 = azul - nome2isso??

Compartilhar este post

Link para o post

o nosso amigo RoXbY acertou o que quero, e baseado nessa ideia ae!!

Sid Vicius como ficaria utilizando CSS?

Compartilhar este post

Link para o post

<html><head><title>Documento sem título</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><style type="text/css">.texto1 { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; color: #FF0000;}.texto2 { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; color: #0000FF;}.texto3 { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; color: #000000;}</style><link href="texto.css" rel="stylesheet" type="text/css"></head><body><a class="texto1">texto1</a><br><a class="texto2">texto2</a><br><a class="texto3">texto3</a><br></body></html>Bom, acho que é isso que você quer, caso não for posta ai, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!!

Como faço para ordernar uma serie de registros pela cor do mesmo.

Exemplo:

Vermelho

Azul

Preto

Laranja

Verde

Rosa

A partir desse ideia gostaria de saber quais os registros acima viriam primeiro em order crescente.

Achei essa tabelas de cores, so nao sei como faco a analise da ordem!?!?

Cria um ARRAY para elas

Neste array você define a ORDEM delas, depois só chama-las

by André Baltieri http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

entao porque você não explica melhor a logica do array... eu particulamente não sei.. no caso dele o que eu faria era criar uma coluna dando o número da cor ex:1 = vermelho2 = azul3 = preto4 = laranja5 = verde6 = rosae na hora de exibição ele veria a coluna de cor do registro atual e criaria uma condição ex:supondo que a coluna de cor dele chame "colcor", e que rs seja meu set para recordset<%if rs("colcor") = "1" thencor = "red"elseif rs("colcor") = "2" thencor = "blue"elseif rs("colcor") = "3" thencor = "black"elseif rs("colcor") = "4" thencor = "orange"elseif rs("colcor") = "5" thencor = "green"elseif rs("colcor") = "6" thencor = "pink"end if%>_______________________________na hora de exibir ele manda a cor ser a variavel que usamos para definir a cor acima ex:<font color = "<%=cor%>">Nome: <%=rs("Nome")%></font>________________________________e na hora de incluir novo registro você faria uma condição onde pege o ultimo registro, veja o valor da coluna de cor e coloque um valor a mais que ela, mais só se for < 6, se não for < 6 ele volta para o 1...eu vou fazer +- um codigo pra você e posto aki... mais a logica que eu usaria seria essa, mesmo sendo complicadinha foi a unica solução que encontrei para o seu problema... eu não sei usar arrays mais deve ser mais simples com certeza... tenta usar isso que eu ti mostrei e em caso de duvidas poste...abraço

Compartilhar este post

Link para o post

entao porque você não explica melhor a logica do array... eu particulamente não sei.. no caso dele o que eu faria era criar uma coluna dando o número da cor ex:1 = vermelho2 = azul3 = preto4 = laranja5 = verde6 = rosae na hora de exibição ele veria a coluna de cor do registro atual e criaria uma condição ex:supondo que a coluna de cor dele chame "colcor", e que rs seja meu set para recordset<%if rs("colcor") = "1" thencor = "red"elseif rs("colcor") = "2" thencor = "blue"elseif rs("colcor") = "3" thencor = "black"elseif rs("colcor") = "4" thencor = "orange"elseif rs("colcor") = "5" thencor = "green"elseif rs("colcor") = "6" thencor = "pink"end if%>_______________________________na hora de exibir ele manda a cor ser a variavel que usamos para definir a cor acima ex:<font color = "<%=cor%>">Nome: <%=rs("Nome")%></font>________________________________e na hora de incluir novo registro você faria uma condição onde pege o ultimo registro, veja o valor da coluna de cor e coloque um valor a mais que ela, mais só se for < 6, se não for < 6 ele volta para o 1...eu vou fazer +- um codigo pra você e posto aki... mais a logica que eu usaria seria essa, mesmo sendo complicadinha foi a unica solução que encontrei para o seu problema... eu não sei usar arrays mais deve ser mais simples com certeza... tenta usar isso que eu ti mostrei e em caso de duvidas poste...abraço

Certo..Vamos lá<% @language="vbscript" %><%Dim i cores=array("vermelho","azul","preto","laranja","verde","rosa")Do while i <= Ubound(cores) response.write(cores(i) & "<br>") i=i+1loop%> http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif by André Baltieri http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

o que que significa Ubound?e como ficaria isso no caso dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.