Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

José Antonio

StatDrop.HitTest etc

Recommended Posts

Ola gostaria de fazer isso:quero pegar uma determinanda imagem arrasta-la so que se eu arrastar por lugar errado ela volta pra sua posicao original e que eu posso pegar a imgame que esta la pegar e trocar por outra imagem.Obrigado desde ja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deverá usar o startDrag e o hitTeste para fazer esse teste, veja o codigo abaixo

mcImagem.onPress = function(){   this.startDrag(true);}mcImagem.onRelease = function(){   if(this.hitTest(mcAlvo))   {	   this.stopDrag();   }   else   {	   this.stopDrag();	   this._y = 0; //cordenada y do ponto inicial	   this._x = 0; //cordenada x do ponto inicial   }}

Bom digamos que temos 3 mcs no palco: o ponto inicial da imagem: "mcLocalStart" a imagem: "mcImagem" e o local correto onde a imagem deve ser posicionada: "mcAlvo".

Então ao largar o botão do mouse de sobre a imagem testamos se ele está sobre o mcAlvo caso contrário configura o Y e X para a posição inicial caso esteja correto pare o drag no alvo.

Bom não sou nenhum mestre em Flash me viro aqui com meus sis, fiz esse script dentro do proprio forum nem abri o flash então não sei se esta correto, teste ai:

Se você não tem experiência nenhuma em as, você vai precisar criar seus mcs e instanciá-los para o script funcionar.

T+ espero que ajude

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.