Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Speed Nos

combobox chamando um frame

Recommended Posts

Dae galera, tos tentando fazer um combobox q quando clicado ela vá pro frame q estiver linkado, tipo assim, vai ter 5 alternativas no combobox, quando o usuario clicar na primeira vai pro frame 2 e quando clicar na 2 alternativa vai pro frame 3, esse combobox vai aparecer em todos as cenas do .fla e o usuario vai poder mudar de frame usando ele... bom tentei com o codigo q vou colocar ali em baixo mas ele naum faz, derrepente estou fazendo errado, tentei ver aki no forum e oq consequi foi esse codigo q estou usando, se poderem me ajudar agradeço!!! uso o flash mx... e pelo q vi o addEventListener, naum fuciona na versão q toh usando...

stop ();var links:Object = new Object();combo.addItem("link1", "1");combo.addItem("link2", "2");combo.addItem("link3", "3");combo.addItem("link4", "4");links.change = function(){gotoAndPlay(combo.value)}combo.addEventListener("change", links);

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais que não seja o código mais correto do mundo, ele está correto. Verifique se no frame que ele está indo tem um stop, já que você colocou gotoAndPlay...

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais que não seja o código mais correto do mundo, ele está correto. Verifique se no frame que ele está indo tem um stop, já que você colocou gotoAndPlay...

Dae Froskie, ate acho q deve estar certo mesmo, mas o fato eh q ele naum vai pra nenhum frame, fica no primeiro, e acho q eh por causa do ultimo comando "combo.addEventListener("change", links);", jah q uso o flash MX..

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando aki no forum vi q esse codigo q estou usando eh pra action script 2.0 e pra flash 8.0, coomo eu usava o flash mx 6, ele naum funcionava, aih instalei o flash 8 e mesmo assim, nada dele funcionar, naum sai do primeiro frame, será q tem alguma coisa q estou fazendo errado?? peo oq o froskie falou está certo mas ele realmente naum funça aki comigo... pq será? alguem pode me dar uma ideial aih?? flwzlembrando q coloquei stop nos frames que o combobox manda!!!Speed Nos

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, esse código funciona mesmo. Eu testei aqui. Mas é Action Script 2.0. Basta nomear os frames com os nomes "link1", "link2"... (sem aspas). Ah, também não pode esquecer de instanciar o combobox de "combo" (sem aspas), certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizei o código, mas quando navego no combobox ele adiciona todos os tópicos novamente na listagem, deixando uma rolagem enorme, alguém sabe como parar isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.