Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

frankfrederik

Usando fonte arabe no Dremweaver

Recommended Posts

iii, acho que só com algum tipo de tradutor.Mas achar tradutor para arabe, vai ser dificil.

o pro não esta no texto traduzido.. aqui od trabalho tem gente do mundo todo, tem ingles, arabe, italiano... o pro é como fasso pro dreamweaver aceitar a fonte arabe .. como exemplo (wp arabic sihafa ) << uma fonte arabe.. ta dificil aqui amigo.. to apanhando tanto.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, mas você instalou a fonte no seu micro??Se sim entao o DW deveria aceitar como aceita a qualquer um!!Veja se está devidamente instalada a fonte!!Nao estou sabendo se deve mexer em algo no DW, em termos de configuração![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, mas você instalou a fonte no seu micro??

Se sim entao o DW deveria aceitar como aceita a qualquer um!!

Veja se está devidamente instalada a fonte!!

Nao estou sabendo se deve mexer em algo no DW, em termos de configuração!

[]s

Rodney

Olá Frank,

como nosso colega sitenovo disse...para você poder utilizar uma font arabi (exp: wp arabic sihafa que você citou) ela tem que está instalada em seu micro, na pasta WINDOWS >> Fonts...

o problema é que apenas quem tem essa fonte poderá visualizar na página (o ideal é você utilizar 03 tipos de fonte arabes, procure no Google, rapidinho acho), caso o cara não tenha essa ele pode ter a 2 ou 3 opção (quanto mais fontes melhor)

Rapindinha:

o DW trabalha com algumas fontes padrão (que tem em quanse 100% dos micros) Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif, Times New Roman, Courier New, Georgia, Geneva...

Para incluir uma nova fonte no Dream va ao Inspetor de Propriedades...onde tem a lista de fontes (Fontes Padrão) você encontrar Editar Lista >> selecione ela...

Vai aparecer um campo pra você editar sua lista de fontes:

nela vai ter as Fontes de sua Lista (no momento vai ter as padrões do dream)...um campo em branco que é para Fontes Escolhidade e ao lado as Fontes Disponíveis em seu micro...bingo I

Selecione as fonte árabes (o ideal como foi dito é você ter um mínimo de 03 fontes arabes) e indique elas para as Fontes Escolhidas...binfo II

Selecionada as fontes clique em OK e bingo III

Acho que está resolvido a sua dúvida

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Frank,como nosso colega sitenovo disse...para você poder utilizar uma font arabi (exp: wp arabic sihafa que você citou) ela tem que está instalada em seu micro, na pasta WINDOWS >> Fonts...o problema é que apenas quem tem essa fonte poderá visualizar na página (o ideal é você utilizar 03 tipos de fonte arabes, procure no Google, rapidinho acho), caso o cara não tenha essa ele pode ter a 2 ou 3 opção (quanto mais fontes melhor)

kra axo q sua informacao naum procede...eu posso estar errado...mas axo q estou certopq se eu naum tenho um determinada letra imagine o quanto de site no mundo eu naum conseguiria ver.......axo q letras naum tem nada a ver. axo q funcionam como figura no site na web,efrankfrederikfaz isso q nosso amigo disse, instala a font da seguinte maneira..normalmente ela vem zipada, você abre ela e arrasta para a pasta fonts no windows kra...espero ter ajudadoT+

Compartilhar este post

Link para o post

kra axo q sua informacao naum procede...

eu posso estar errado...mas axo q estou certo

pq se eu naum tenho um determinada letra imagine o quanto de site no mundo eu naum conseguiria ver.......

axo q letras naum tem nada a ver. axo q funcionam como figura no site na web,

e

frankfrederik

faz isso q nosso amigo disse, instala a font da seguinte maneira..

normalmente ela vem zipada, você abre ela e arrasta para a pasta fonts no windows kra...

espero ter ajudado

T+

Acho que nosso colega delphos_sp está com dificuldades para capitar a informação...

O que o Frank está fazendo é um site (ver o site do Frank) que fique acessível em vários países (já tem o inglês, espanhol e o nosso português), certo.

O que eu quiz dizer, que nosso colega delphos_sp não entendeu é que:

Para você desenvolver uma versão em arabe terá que ter a fonte arabe instalada no micro, certo.

Para utilizar a fonte no Dream...faça o passo-a-passo que mostrei acima, certo.

porque quanto mais opções de fonte araber é melhor. Veja abaixo uma formatação da tag <font>

<font face="Geneva, Arial, Helvetica, sans-serif">Dreamweaver</font>

Se poracaso o internauta entrar na página e no mmicro dele não tem a fonte Geneva, a página será visualizada com a fonte Arial, se ele não tiver o Arial, será o Helvetica...certo

Então quanto mais opções de fonte o Frank utilizar, maior a possibilidade da comunidade árabe visualizar seu site.

delphos_sp, você já entrou em algum site com fonte chinês, japones ou até mesmo árabe ??

Provavelmente você não terá a fonte em seu micro e não verá corretamente o site...procure no Google um site com esses idiomas e faça o teste.

Acho que é isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.