Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kaplan

recuperar dados do checkbox

Recommended Posts

ola pessoal td bem???

bom eu pessoal eu fiz um formulario de acessorios de carro e é tudo por checkbox

tipo o cliente vai selecionar os acessorios que tem no carro tipo air bug, freio abs, ar-condicionando e ect

mais como eu vou recuperar estes valores e gravar no banco

ja que estou fazendo assim:

<%Do  While Not Rs.EOF%><td width="22%"><%=Rs("Acenome")%><input type="checkbox" name="<%=Rs("AceCod")%>" value="ON"></td><%Rs.MoveNextLoop%>

me ajudem galera to no desespero

pq eu recupero as variaveis de form assim:

nome = Trim(Request.form("nome"))

mais como eu to puxando de um loop naum sei como recuperar todas e agora???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

neste caso você vai ter q fazer tabela por checkbox, uma pra cada uma... neste caso n tem jeito, pos o usuario tem q escolher as coisas q ele quer... espero q isso seja uma luz do fundo do tunel.... boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal td bem???bom eu pessoal eu fiz um formulario de acessorios de carro e é tudo por checkboxtipo o cliente vai selecionar os acessorios que tem no carro tipo air bug, freio abs, ar-condicionando e ectmais como eu vou recuperar estes valores e gravar no bancoja que estou fazendo assim:

<%Do  While Not Rs.EOF%><td width="22%"><%=Rs("Acenome")%><input type="checkbox" name="<%=Rs("AceCod")%>" value="ON"></td><%Rs.MoveNextLoop%>
me ajudem galera to no desesperopq eu recupero as variaveis de form assim:nome = Trim(Request.form("nome"))mais como eu to puxando de um loop naum sei como recuperar todas e agora???
Não tem como já deixar pré-definidos esses CheckBox na página??Dae se o carro tiver suporte a AirBag, você ou não ele.E também adicionar uma tabela AcessoriosCarro, pois um carro pde ter muitos acessórios, e um acessório pode estar em muitos casos.Espero ter dado uma luz tb...by André Baltieri http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

certo pessoal vlw pela ajudao problema é q eu estou fazendo tb a parte do administrativa do sitepara o Admin cadastrar os acessorios.....entao para ter um novo acessorio eu irei criar um novo campo da tabela??flw

Compartilhar este post

Link para o post

certo pessoal vlw pela ajudao problema é q eu estou fazendo tb a parte do administrativa do sitepara o Admin cadastrar os acessorios.....entao para ter um novo acessorio eu irei criar um novo campo da tabela??flw

EU acho mais fácil, pois o relacionamento deve ser Muitos para Muitos...Também pode armazenar mais de 1 acessório num campo só, e separa-los por virgula, depois na hora de ler, retirar a virgula, ~usando a função SPLITex:.Acessorios = Split(Rs("Aces"), ",")Depois para ler usa um Do whileDo while i <= Ubound(Acessorios) response.write(Acessorios(i)) i=i+1loopMais ainda prefiro criar a tabela, é o mais certo

Compartilhar este post

Link para o post

bah eu fiz um jeito aqui e deu certo do jeito que eu queria naum meu caso seria mto ruim ficar criando campos ou tabelas

'Verifico qual é a acao'aqui ser a parte depois que o cara clicar no bt enviarIf Acao = "mudar" Then   Dim c, i, A()   c	= Request("total")   ReDim A(c)   For i = 0 to c	   A(I) = Request("c" & I)		   If A(I) = "" Then			   Response.Write ""					Else			   Response.Write(A(I) & "<br>")			End If	Next'***************Form tal....<%'Faco um select que ira mostrar pra mim o total de acessoriosSqlT = "Select Count(*) As Total "_& "	   From Acessorio_Veiculo "_& "	  Where AceTipo = '0' "_& "		And AceStatu = '0' "Set RsT = Conn.Execute(SqlT)%><input type="hidden" name="total" value="<%=RsT("Total")%>"><%'Faço o um select que ira trazer pra mim todos os acessoriosSql = "Select AceCod, AceNome "_& "	  From Acessorio_Veiculo "_& "	 Where AceTipo = '0' "_& "	   And AceStatu = '0' " Set Rs = Conn.Execute(Sql)ContadorX = 0Do  While Not Rs.EOF%><b><font size="2" face="Verdana"><%=Rs("Acenome")%></font></b><font face="Verdana" size="2"><input name="c<%=ContadorX%>" type="checkbox" class="input_id" value="<%=Rs("AceCod")%>" style="font-weight: 700"></font><b><font size="2" face="Verdana"></font></b><%ContadorX = ContadorX + 1Rs.MoveNextLoop%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.