Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

soloplayer

Inserindo dados em Banco Mysql

Recommended Posts

ola amigos é o seguinte, sou programador VB e como Web programo em PHP em vb sei que ele veficica senha, usuario e o local em que esta o bando, depois o meu objeto do banco recebe o valor do form e em PHP a mesma coisa no select o banco recebe o campo do form e em ASP como é este codigo de conexao em MYSQL?

no PHP é assim o select:

<?$sql="INSERT INTO tb_receitas (rec_nome,rec_ingredientes,rec_mp,rec_rendimento,rec_calorias,rec_foto,rec_pro1,rec_pro2,rec_pro3,rec_pro4,rec_pro5) VALUES ('$nome','$ingredientes','$mp','$rendimento','$calorias','$foto','$pro1','$pro2','$pro3','$pro4','$pro5')";mysql_query($sql,$con) or die ('Receitas - Não foi possível cadastrar');?>

o para conectar no banco é assim:

<?$con=mysql_connect("mysql.kfreelancer.eng.br", "user", "senha") or die ("Conexão - problemas em conectar ao Servidor");$db=mysql_select_db("kfreelancer",$con) or die ("Banco de Dados - problemas ao conectar com a Base de dados");?>

gostaria de saber como fica isso em ASP, sou meio cabação em ASP. GALERA ESTOU DESESPERADO. HELP.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo esta dando este erro:

Informações técnicas (para a equipe de suporte)

Tipo de erro:

Erro de compilação do Microsoft JScript (0x800A03EC)

';' esperado

/asp/in.asp, line 10, column 4

Set cn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

---^

o que seria isto?

E meu codigo esta assim ó:

<%@LANGUAGE="JAVASCRIPT" CODEPAGE="1252"%><html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><%Set cn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao = "driver=MySQL ODBC 3.51 Driver;server=localhost;uid=root;pwd=;database=kfreelancer"cn.open (conexao)%><%sql = "Insert into cad (nome) values('"&nome&"')"conexao.execute(sql)%><p> </body></html>

o que estou fazendo de errado?

E o codigo do form é este:

<%@LANGUAGE="JAVASCRIPT" CODEPAGE="1252"%><html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><form name="form1" method="post" action="in.asp">  <input name="nome" type="text" id="nome">  <input type="submit" name="Submit" value="Submit"></form></body></html>

Halp.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.