Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

Pegar caminho de uma pasta

Recommended Posts

Gostaria de saber como pegar o caminho que o usuário deseja salvar um arquivo.Por exemplo .. No meu programa ele tem a opção de definir o caminho onde ele quer salvar um determinado arquivo que o programa cria. Só que usando a CommonDialog eu só sei como pegar o caminho de um determinado arquivo e não pegar o caminho de uma pasta por exemplo.Se eu fui claro , alguem poderia me ajudar ??Obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para escolher uma pasta o mais indicado seria utilizar o BrowseForFolder da biblioteca "Microsoft Shell Controls And Automation" (que você pode marcar na opção References do menu Project).Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia !!!Muito obrigado pela resposta mais estou tendo alguns problemas !!!Eu adicionei a biblioteca que você disse mais não muda nada na minha TOOL BOX(nenhum controle novo aparece) .... para usar esse BrowseForFolder como eu tenho que fazer ??Não é um controle que eu coloco no meu form ??é via código que tenho que habilitá-lo ?Obrigado !!!Kauê Branco @@@

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia !!!Muito obrigado pela resposta mais estou tendo alguns problemas !!!Eu adicionei a biblioteca que você disse mais não muda nada na minha TOOL BOX(nenhum controle novo aparece) .... para usar esse BrowseForFolder como eu tenho que fazer ??Não é um controle que eu coloco no meu form ??é via código que tenho que habilitá-lo ?

Sim, é via código. No caso, BrowseForFolder é um método de uma das classes desta biblioteca (que você pode conferir através do Object Browser).Abraços,Grayamlkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.