Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bins

sobre includes

Recommended Posts

Saudações colegasEu tenho uma dúvida em relação aos includes. Por exemplo, imaginem que eu tenha a seguinte rotina no evento load da páginaDim StringConn as string ="PROVIDER=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=e:\home\banking.mdb;"Dim objConn as New OleDBConnection(StringConn)dim objCmd as new OleDbDataAdapter ("select * from tblUsers", objConn)dim ds as DataSet = new DataSet()objCmd.Fill(ds, "teste")Eu gostaria de pegar este trechoDim StringConn as string ="PROVIDER=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=e:\home\banking.mdb;"Dim objConn as New OleDBConnection(StringConn)E colocar num arquivo separado, para que se eu tiver que mudar o caminho do BD, eu não tenha que editar as páginas individualmente. Como eu posso fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações colegasEu tenho uma dúvida em relação aos includes. Por exemplo, imaginem que eu tenha a seguinte rotina no evento load da páginaDim StringConn as string ="PROVIDER=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=e:\home\banking.mdb;"Dim objConn as New OleDBConnection(StringConn)dim objCmd as new OleDbDataAdapter ("select * from tblUsers", objConn)dim ds as DataSet = new DataSet()objCmd.Fill(ds, "teste")Eu gostaria de pegar este trechoDim StringConn as string ="PROVIDER=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=e:\home\banking.mdb;"Dim objConn as New OleDBConnection(StringConn)E colocar num arquivo separado, para que se eu tiver que mudar o caminho do BD, eu não tenha que editar as páginas individualmente. Como eu posso fazer isso?

No Web.Config adicione uma chave entre <appSettings> e </appSettings>, algo do tipo<add key="CaminhoDB" value="PROVIDER=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=e:\home\banking.mdb" />Dai quando você precisar chamar este parametro é so chama-loConfigurationSettings.AppSettings("CaminhoDB")http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.