Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

decode

strtok

Recommended Posts

Eu tenho uma variável $arquivo cujo valor será sempre por ex: "C:\\Meus documentos\\strtok.jpg", o caminho de um arquivo.Dando o strtok separando por \ a saida seria(de acordo com o ex) C: - Meus documentos - strtok.jpgPara pegar a última 'fatia'(strtok.jpg) eu usaria$arquivo = "C:\\Meus documentos\\strtok.jpg";$fatia = strtok($arquivo,"\\");$fatia = strtok("\\");Mas como eu faria para pegar a última parte de um arquivo no qual eu não sei o nome? Se eu usasse esse script e o $arquivo fosse C:\\Meus documentos\\Pasta\\strok.jpg ele pegaria a 'Pasta'. Sei que seria com while mas não faço a minima ideia de como iria monta-lo para pegar a ultima fatia. Algum comando que pegasse tudo depois da ultima \\? Agradeco todo tipo de ajuda (util :ph34r: )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fazer assim:

$fatia_normal = explode("\\", $arquivo);$fatia_reversa = array_reverse($fatia);$nome_arquivo = $fatia_reversa[0];

Foi usado "array_reverse" pra inverter a ordem, por exemplo: $fatia_reversa[0] vai ser a última parte, então $nome_arquivo é o nome do arquivo (meio óbvio né?). :ph34r:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se é exatamente isso que quer, mas tenta fazer com explode....arquivo = "C:\\Meus documentos\\strtok.jpg";$quebra = explode('\\',$fatia);echo $quebra[2]; :ph34r:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.