Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliano Gomes

Validação de Login

Recommended Posts

salve Aspianos! sou desenvolvedor delphi e agora decidi somar mais essa experiencia para mim que é o Asp.

estou com uma duvida que creio ser simples para os amigos mais experientes. quero validar um login, e para isso estou usando a mesma logia que uso em delphi, porem enfrento um problema.

Ex: em delphi eu posso verificar o conteudo de um campo de uma tabela assim: "Tabela.fieldbyname('nome_do_campo').AsString" por exemplo... e em asp??? como eu fasso isso??? bom postarei minha duvida aqui para os colegas verem:

DB = Firebird 1.5.3

<%dim N1N1 = "xokleng"Set strConexao = CreateObject("ADODB.Connection") strConexao.Open("DRIVER=Firebird/InterBase(r) driver; UID=SYSDBA;PWD=masterkey;				  DBNAME=localhost:C:\Inetpub\wwwroot\fotolog\db\fotolog.fdb")Set Login = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")Set Login = strConexao.Execute("SELECT USUARIO FROM LOGIN WHERE USUARIO = '"& N1 &"'")					if tabela.campo  = null then ' o problema está ali no tabela.campo que em delphi eu uso o fieldbyname...Response.Write("Usuário não existe!")								else					Response.Write("Usuário já existe!")						end if%>

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.