Volpisp 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2003 Fala Galera beleza, antecipando a voltas as aulas.... 1- Abra um arquivo com o fundo Branco, este vai ser nossa base para a folha de caderno. Agora exporte esse arquivo, as dimensões dele fica a criterio de vcs, eu usei 600x600 2- Abra um novo arquivo com as medidas que você uso, agora deixe a cor de fundo escura, paa você ter uma melhor vizualização, eu usei cinza.. 3- Va no meu ARQUIVO > IMPORTAR e selecione o arquivo com o fundo branco que você importou.. 3- Agora famos fazer o perfurado na folha de papel. Sua imagem deve estar como a figura abaixo. Eu deixei a figura branca meio de lado para vcs verem o fundo, mas você pode colocar ela por inteiro em cima do cinza... 4- Selecione a ferramenta OVAL MARQUE TOOL e com o diametro de 13x13 famos fazer as perfurações no papel. eu vou fazer aqui no tuto apenas 3 perfuraçoes, faça quantas achar necessario, depende do tamanho que sua folha de papel vai ter de comprimento. Para facilitar ao selecionar a ferramenta OVAL MARQUE TOOL va na paleta de propriedades, no campo SYTLE selecione FIXED SIZE use os valores de 13x13, acora e so ir clicando na folha para fazer os cortes, apos você marcar a seleção recorte com CTRL + X. 5- Feito todas as perfurações na folha vamos aplicar o efeito DROP SHADOW, com as propriedades que mostro na figura abaixo. feito isso sua folha deve estar como a imagem abaixo. 6- Agora vamos Fazer as margens esquerda e direita, a cor fica a sua escolha eu usei. #EC87A9, o comprimento vai de acordo com o tamnho da sua folha, e a distancia da margem tambem... 7- Agora aws linhas do Caderno, eu usei a cor #03BCFF 8- Agora a parte mais chatinha, o corte na folha, que e tambem a seu criterio, você tambem pode nao cortar a folha, selecione a folha branca, e com a ferramenta, POLYGON LASSO TOLL faça o recorte que você desejar na folha e depois com a tecka DEL remova o resto que sobrou da folha 9- Caso você resolveu cortar a folha com a ferramentqa SUBSELECTION TOOL (SETINHA BRANCA) voce tera que ajustar as linhas e as margens de acordo com o seu tipo de corte. 10- Pronto, agora e so escrever.. Bom estudo galera. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2003 Muuuito bom volpi bem que você falou que ia tentar fazer e consegui, parabéns...Lembrando que fui eu que "achei" e te passei...heheeh :D Muito bom mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Doclasme 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2003 ........Boa cara UhuuuuuuuuuuuuuFoi mal a parada que escrevi la no de Ps, é que nem vi que a parada abria um link na sessão de Fireworks uahuahuauhuuahParabiens rapa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Volpisp 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2003 heheheh nao te falei que ia fazer a parada --=ExPeRTiM=-- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Volpisp 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2003 ........Boa cara UhuuuuuuuuuuuuuFoi mal a parada que escrevi la no de Ps, é que nem vi que a parada abria um link na sessão de Fireworks uahuahuauhuuahParabiens rapa Opa e nois mano... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Julianohaussen 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2003 Muito bom cara...meus parabéns...contribuindo e muito para o forum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
.Ph. 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2003 *.Ph. direto do mundo do PS para o universo do FW* aew kra, fico mto boa tua img, preciso aprender a mecher no FW, to com uns livros aqui, mais to sem paciencia, ja me basta minhas tentativas de dominar o PS. Mas quem sabe um dia eu passe a frequentar essa parte do forum tbm. :o , Cya Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cherrine 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2003 Que beleza heim Volpi???Seus tutos estão ótimos... excelentes...Tem um tuto sobre pergaminho que peguei do PS e seria legal fazê-lo no Fire... o Douglas já postou algo parecido, mas esse fica da hora... depois te passo.... Abração, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Volpisp 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2003 Opa galera, e nois no fórum hehehhe, cher, me manda depois o tudo do perga.... que eu vejo se consigo fazer....Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
.kavoo. 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2003 Nossa, q legal! :D Efeito simples e muiiiiiiiiiiiiiito bonito!Só mudaria fonte... com uma manuscrita ia ficar show!!Parabéns! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Volpisp 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2003 Show .kavoo....eu tentei encontrar uma fonte manuscrita mas nao encontrei se você tiver coloca ai para nois...abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2003 heheh...o volpi traduz bem os tutos...quando eu achar uns ai de ps vou passar para ele traduzir pra gente no fw...ehheT+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Volpisp 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2003 heheh...o volpi traduz bem os tutos...quando eu achar uns ai de ps vou passar para ele traduzir pra gente no fw...ehheT+ show mano manda ai, na mediad do tempo eu vou fazendo e colocando ai pra nois... abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bacchus 0 Denunciar post Postado Fevereiro 29, 2004 kd as imagens??????? :o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites