Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

Random de IDs ímpares

Recommended Posts

Olá galera,

gostaria de saber como faço um random onde ele escolha apenas os IDs ímpares??

alguem sabe?

Este é meu atual random:

SQL = "SELECT * FROM flashs ORDER BY Rnd(Int(Now()*[id_flash])-Now()*[id_flash]);"	set rs_flash=conexao.execute(SQL)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

loco em cara...rsrrss, uma ideia, num sei aonde eu vi, mas sei q tem um esquema de randomizar os indices de um array... e se você se utilizar deste recurso ? tipo, preencher um array com todos os ID's e depois randomiza-lo, pois acho que em SQL você naum encontra...flw e boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

putzzz.. mas nem sei como fazer isso que você me falou!!se você puder me explicar certinho...e se alguem souber como faz em SQL, me ajude...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera,gostaria de saber como faço um random onde ele escolha apenas os IDs ímpares??alguem sabe?Este é meu atual random:

SQL = "SELECT * FROM flashs ORDER BY Rnd(Int(Now()*[id_flash])-Now()*[id_flash]);"	set rs_flash=conexao.execute(SQL)
Pootz.. em SQL nem sei.Se fosse em asp seria o +- assimIf id mod 2 then response.write("par")else response.write("impar")end ifVe se te ajuda em algo ae..Abraços..by André Baltieri http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade nao quero If nem nada... tipo, apenas quero que ele mostre apenas os registros impares... tenho que usar esse mod? mas o que seria esse mod 2?

Compartilhar este post

Link para o post

entaum cara, faz um while com o seu recordset, pega o ID e faz um MOD nele, o "MOD" serve para verificar se o numero eh par ou impar, deste modoif RS("codigo") MOD 2 = 0 then -- > traducao -- > se o resto da divisao do codigo dividido por 2 é igual a zero entaum...eh isso cara, se for impar você exibe senaum você naum exibe...

Compartilhar este post

Link para o post

mas como eu relaciono isso com meu random??

Compartilhar este post

Link para o post

entaum... ae q entra a 1 parte ! se for impar você adiciona a um array e depois da um randomize nele !

Compartilhar este post

Link para o post

mas nao sei usar array...tipo, a parte do mod entendi perfeitamente... o meu random eu tbm entendi... soh nao sei como liga-los.. e pelo que você disse seria usando esse array.. mas nao sei como usar isso...teria como me ajudar??

Compartilhar este post

Link para o post

bom nunca fiz isso, mas a logica eh assim:esqueca o seu select RANDOM !pegue o total de linhas retornadas na sua query(lembre-se que só são os impares, para isso use o MOD) para cada ID impar você soma + 1 para um contador.com este valor em mãos, você pode definir qts espaços o array irá ter, depois de criado o array com o numero x de posições, e agora você faz um while no sua tabela para preencher este array..variavel(0) = valor0variavel(1) = valor1+ - isso... jah q você naum sabe como mecher com arrays de uma procurada... será esclarecedor...Bom estudo!

Compartilhar este post

Link para o post

vou te dar um exemplo de lógica com subquery, e você procura a função para fazer isso... beleza?

SELECT *  FROM(   SELECT * FROM TABELA WHERE (ID MOD 2) = 1--- VERIFICA A FUNÇÃO DE RESTO (MOD) NA DOCUMENTAÇÃO DE SUA BASE DE DADOS, SQL SERVER, ORACLE, MYSQL... ETC...))ORDER BY RAND() --- FUNÇÃO DE RANDOMIZE QUE VOCÊ UTILIZA

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.