Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelinho

xml

Recommended Posts

Fala Galera, blzera?

estou iniciando em xml ainda...e eu estava fazendo um exemplo so que deu erro de carregamento na folha de estilo XSLT!!

e eu não sei o que pode ter ocorrido pois nao mostra que linha foi o erro ou descrição dele, simplesmente mostrou isso:

Erro no carregamento da folha de estilos: Falha no processamento de uma folha de estilos XSLT.

olha meu exemplo:

menu.xml

<?xml-stylesheet type="text/xsl" href="menu.xsl"?><menu>	<estabelecimento>Restaurante Seleto</estabelecimento>	<grupos>		<grupo>			<titulo>Aperitivos</titulo>			<itens>				<item>					<descricao>Polenta Frita</descricao>					<preco>R$2.00</preco>				</item>				<item>					<descricao>Queijo Prato</descricao>					<preco>R$3.00</preco>				</item>			</itens>		</grupo>		<grupo>			<titulo>Especialidades da casa</titulo>			<itens>				<item>					<descricao>Feijao com arroz</descricao>					<preco>R$1.50</preco>				</item>				<item>					<descricao>Bife Acebolado</descricao>					<preco>R$3.00</preco>				</item>			</itens>		</grupo>	</grupos></menu>

e o menu.xsl

<?xml version="1.0"?><xsl:stylesheet xmlns:xsl="http://www.w3.org/TR/WD-xsl">	<xsl:template match="/">		<html>		<xsl:apply-templates/>		</html>	</xsl:template>	<xsl:template match="menu">		<h2><xsl:value-of select="estabelecimento"/></h2>		<table width="480" cellspacing="1">		<xsl:apply-templates/>		</table>	</xsl:template>		<xsl:template match="grupos">		<tr>		<xsl:apply-templates/>		</tr>	</xsl:template>		<xsl:template match="grupo">		<tr>			<td>				<h3>					<xsl:value-of select="titulo"/>				</h3>				<xsl:for-each select="itens">					<xsl:value-of select="."/>				</xsl:for-each>			</td>		</tr>	</xsl:template>		<xsl:template match="itens">		<td><xsl:value-of select="item/descricao"/></td>		<td><xsl:value-of select="item/preco"/></td>	</xsl:template></xsl:stylesheet>

agradeço desde ja....obrigado gente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erros mínimos:

1) Coloque o cabeçalho xml no seu xml principal:

<?xml version="1.0"?>

2) você tava usando um namespace que eu não conhecia no seu xsl. Usei o padrão e deu certo:

<xsl:stylesheet version="1.0"xmlns:xsl="http://www.w3.org/1999/XSL/Transform">
Que namespace era aquele? eu não conheço. Se puder me explicar...

Valows té mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao como eu estou aprendendo eu estou com um guia de XML, e pra ver como isso tudo funcionava eu copiei o exemplo do guia...e vinha com esse namespace!Não sabia que ele podia afetar o codigo inteiro...bom saber!!eu fiquei me matando uns dois dias pra ver se funcionava e nada..e como nao tenho mto conhecimento do assunto acabei que nem sabia onde mexer!Valeu ai MicoxVou continuar o aprendizado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah beleza então.Pra falar a verdade, eu nunca saquei de como usar o xsltemplate, nunca entendi isso aí... hehehe uso o xsl normalmente mesmo. Portanto se o problema fosse outro, eu não ia achar nunca..Tenho que estudar. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.