Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cyber[BR]

Cadastro de username em BD!!!

Recommended Posts

Fala moçada, estou pentelhando de novo...

Como eu faço para que o BD não aceite 2 usernames ou 2 e-mails iguais no cadastro???

Deve ser moleza, mas é que eu sou completamente "virgem" em ASP e estou tentando aprender sozinho (os cursos aqui de onde eu estou morando não são confiáveis...). Inclusive estou aceitando sugestões de bons livros sobre a linguagem, de preferência com exemplos...

Valeu!!!

Cyber[bR]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de inserir você fazer um select no bd procurandose tem um username igualset rs = conexao.execute("select * from login where username = '"&request("username")&"'")if rs.eof then'aqui vem seu insertelse'username já existeend if

Compartilhar este post

Link para o post

Cyber,Um bom livro é esse:ASP Guia do Programador - Greg Buczek - Ed Market Books BrasilEle vem com um CD com todos os códigos, e tem um tutorial completo para você montar uma Loja Virtual.T+Manga

Compartilhar este post

Link para o post

Olá..A internet é o maior e melhor livro existente, assim como existe muitos sites que discutem a linguagem asp, aqui mesmo no Imasters existe um acervo muito grande de informações sobre asp, se gosta mesmo de programar, ou melhor de ficar em frente de uma tela de comp, vai ter que ter paciência com os codigos. :P :D Se for comprar mesmo um livro compre asp.net em 21 dias grande e caro

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é moçada, agradeço as dicas...Quanto ao códig, beleza gastão...deu certo!!!Quanto aos livros, dicas anotadas...Inclusive já fui procurar e não encontrei aqui em Balneário Camboriú(muito bom p/ baladas, mas neca de curso ou livraria boa...). Como tenho que ir p/ Curitiba segunda-feira, eu compro lá... B) Aproveitando p/ não abrir outro tópico, alguém saca como eu faço para preencher um formulário só digitando o código(id), ou selecionando uma check box e o resto vem do cadastro que já está no BD...Tipo o cadastro já está lá no BD, aí eu quero pegar algumas informações dele e p/ o cliente não precisar digitar tudo de volta, colocando o código ou clicando na check box os dados preenchem automaticamente...Deu p/ sacar??? Valeu!!!Cyber[bR]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.