festamix 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2006 Olá tenho um scroll que foi importado de outro fla no qual eu apenas dupliquei ele, e dupliquei também o mc que contem o conteudo que será rolado. Agora vem o problema O primeiro Scroll funciona perfeitamente, jah a copia fica com um scroll muito grande sendo que acaba no nada. Daih percebi que a copia ficava com o scroll do mesmo tamanho do verdadeiro. Logo após perceber isto percebi também q a cópia que eu tinha feito do mc naum continha uma action na qual ah do original continha. Daih ao dar a mesma action a cópia funcionou perfeitamente mais o original comeu a metade dos itens que avia. Por fim, jah tentei substituir tudo e nada ainda. Terei como alguem poder ver qual seria o problema e como posso resolver. Estou disponibilizando o fla para download no qual está o primeiro scroll funcionando (sendo que o mc de conteudo copia naum contem ainda a action onClipEvent (load) { _root.mc_yinicial = this._y; _root.mc_yfinal = this._y+(_parent.mask._height-this._height); } ) Por favor estou muito longe jah para recomessar o scroll tudo devolta sendo que posso correr o risco de dar novamente o problema. Download do arquivo FLA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2006 Tive um pequeno progresso na compreenção da action, agora vejo que a scroll copia está adquirindo o tamanho para como se fosse para o mc original. Assim tenho: onClipEvent (enterFrame) { baixo_scroll = (_parent.bg_barra._y+_parent.bg_barra._height)-_parent.barra._height; //fazendo proporção pro tamanho da barrinha this._height = (_parent.content2._height)*(5/100); _parent.content2._y = ((_root.mc_yfinal)*this._y)/baixo_scroll;}//fazendo a barrinha ter os limites arrastaveison (press) { esquerda = _parent.bg_barra._x; topo = _parent.bg_barra._y; direita = _parent.bg_barra._x; baixo = (_parent.bg_barra._y+_parent.bg_barra._height)-_parent.barra._height; this.startDrag(0, esquerda, topo, direita, baixo);}on (release, releaseOutside) { this.stopDrag();}Alguem poria me ajudar a compreender está action. Sendo que o mc original tem o nome de conteudo e o instance de content. Gostaria de saber o porque ele adquire o tamanho do mc original sendo que no script naum tem nada conectando a ele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites