Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Laís

Validação de Cores em Hexadecimal

Recommended Posts

Olá pessoal!Preciso de uma ajudinha com o javaScript pra uma página que estou fazendo. É o seguinte:Tenho um Combo com algumas cores em código hexadecimal e cada option do combo tem como cor de fundo o respectivo código da cor.O usuário pode escolher uma cor no combo ou escolher a opção "Nova Cor" e digitar o código da cor num textbox. Eu fiz um script pra quando o usuário terminar de digitar o código da cor (7 caracteres), o fundo da opção "Nova Cor" fique da cor que o usuário digitou.Até aí funcionou. Mas quando o usuário digita um código hexadecimal que não existe aparece o erro: "Valor de propriedade inválido" "O objeto não dá suporte para propriedade ou método".Gostaria de saber se existe alguma forma de eu tratar isso e dar uma mensagem do tipo: "Código da cor inválido".Por favor se alguém souber como resolver isso me ajude...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza...

Esse é o código do Combo e do textbox

Selecione uma cor: <br><select id="ComboCor" name="ComboCor" TabIndex="-1" style="width:150px" onChange="Selec(this.value);">							<option value="Nova">-- Nova Cor</option>							<option value="<%= CorPadrao%>" style="background-color: <%= CorPadrao%>">Cor padrão</option>							<option value="#000000" style="background-color: Black;color: #FFFFFF;">Black</option>							<option value="#808080" style="background-color: Gray;">Gray</option>							<option value="#A9A9A9" style="background-color: DarkGray;">DarkGray</option>							<option value="#D3D3D3" style="background-color: LightGrey;">LightGray</option>							<option value="#FFFFFF" style="background-color: White;">White</option>							<option value="#7FFFD4" style="background-color: Aquamarine;">Aquamarine</option>							<option value="#0000FF" style="background-color: Blue;">Blue</option>							<option value="#000080" style="background-color: Navy;color: #FFFFFF;">Navy</option>							<option value="#800080" style="background-color: Purple;color: #FFFFFF;">Purple</option>							<option value="#FF1493" style="background-color: DeepPink;">DeepPink</option>							<option value="#EE82EE" style="background-color: Violet;">Violet</option>							<option value="#FFC0CB" style="background-color: Pink;">Pink</option>							<option value="#006400" style="background-color: DarkGreen;color: #FFFFFF;">DarkGreen</option>							<option value="#008000" style="background-color: Green;color: #FFFFFF;">Green</option>							<option value="#9ACD32" style="background-color: YellowGreen;">YellowGreen</option>							<option value="#FFFF00" style="background-color: Yellow;">Yellow</option>							<option value="#FFA500" style="background-color: Orange;">Orange</option>							<option value="#FF0000" style="background-color: Red;">Red</option>							<option value="#A52A2A" style="background-color: Brown;">Brown</option>							<option value="#DEB887" style="background-color: BurlyWood;">BurlyWood</option>							<option value="#F5F5DC" style="background-color: Beige;">Beige</option>						</select>Ou digite o código hexadecimal abaixo:<br><input type="text" name="CodCor" id="CodCor" value="<%= CodCor%>" style="width:150px" onKeyUp="MudaCor(this.value);">

E esse é o Script que pega o código digitado no textbox e coloca como cor de fundo na primeira opção do combo, que é a Nova Cor

function MudaCor(Cor) {		if (Cor.length == 7){			document.formulario.ComboCor.options[0].style.backgroundColor = Cor;		}	}

Preciso fazer a validação da variável Cor na função MudaCor... preciso saber se é um codigo hexadecimal válido...

Alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.