Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

Opção não vem ticada

Recommended Posts

Pessoal, eu tenho um registro num campo do banco de dados que tem o valor zero.Aí faço o select pra buscar ele e depois faço isso: <%if indben_alimentacao = 0 then%> <input type="radio" name="opcao1" class="opt" checked = "checked"> <%end if%>Porém a opção não está vendo checada. E já dei um response.write indben_alimentacao e vem com o valor zero.Agora, porque não vem checada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

adriano, não precisa. porque já fiz isso:<% if isarray(r_Ben) then for i = 0 to ubound(r_Ben,2) indben = trim(r_Ben(53,i)) if indben = "0" then 'se for sim nome_inst = trim(r_Ben(67,i)) total_geral = trim(r_Ben(75,i)) id = trim(r_Ben(0,i)) indben_alimentacao = trim(r_Ben(54,i)) indben_am = trim(r_Ben(55,i)) indben_moradia = trim(r_Ben(56,i)) indben_eventos = trim(r_Ben(57,i)) indben_transp = trim(r_Ben(58,i)) indben_outros = trim(r_Ben(59,i))%>atribui o valor do banco na variável.não sei porque não vem ticado. Deveria vir.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza quase absoluta o "valor" dessa posição está como texto e não como numero, teste assim:

<%if indben_alimentacao = "0" OR indben_alimentacao = 0 then%>
<input type="radio" name="opcao1" class="opt" checked> <!-- ou é "selected", não me lembro de cabeça agora! -->
<%end if%>

Compartilhar este post

Link para o post

selected é quando é combo. O checked é o correto. Mais mesmo assim não foi.<%if indben_alimentacao = "0" or indben_alimentacao = 0 then%><input type="radio" name="indben_alimentacao" class="opt" align="absmiddle" checked><%end if%>o q pode ser?não é possível

Compartilhar este post

Link para o post

Dê um Response.Write nesse valor e verifique a forma correta como ele vem para quando seja "0".

Compartilhar este post

Link para o post

ele está vindo zero mesmo. Está certo.O que acontece é o seguinte. Na tatebal eu tenho um campo chamado Alimentacao. E nele existem vários registros com o valor zero, ou seja, várias linhas. Então fiz aquela for onde varre todas essas linhas e depois faço esse if onde verifica quais dessas linhas tem o valor zero. Se for igual a zero então mostra a opção checada. Tanto q o último registro que possui o valor zero, na tela vem ticado e os outros não. E os outros contém o valor zero.E outro cosa da forma q fiz está certo, porque estu varrendo todos os registros q depois verifico quais deles possui o valor zero. Os que possuir mostra a opção ticado.Qual é o erro aí, por não vir ticado?

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhh, você está usando RadioButton, como eles tem o mesmo nome apenas o último fica marcado, verifique no Fonte HTML se o CHECKED não aparece nos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, ou você usa CheckBox ou então usa Nomes diferentes em seus RadioButton's

Compartilhar este post

Link para o post

só aí q tá.o option está dentro de uma td<tr><td width="19%"><%if indben_alimentacao = 0 then%><input type="radio" name="opcao" class="opt" align="absmiddle" checked><%end if%></td></tr>então se tiver 50 registros vão aparecer 50 opções dessas, pq está dentro de um for:<%if isarray(r_Ben) thenfor i = 0 to ubound(r_Ben,2)indben = trim(r_Ben(53,i))if indben = "0" then 'se for simnome_inst = trim(r_Ben(67,i))total_geral = trim(r_Ben(75,i))id = trim(r_Ben(0,i))indben_alimentacao = trim(r_Ben(54,i))indben_am = trim(r_Ben(55,i))indben_moradia = trim(r_Ben(56,i))indben_eventos = trim(r_Ben(57,i))indben_transp = trim(r_Ben(58,i))indben_outros = trim(r_Ben(59,i))'response.Write(id & "-" & indben_alimentacao & "<br>")'response.End()%><tr><td width="19%"><%if indben_alimentacao = 0 then%><input type="radio" name="opcao" class="opt" align="absmiddle" checked><%end if%></td></tr><%nextend if%>entendeu, agora rsrsrrs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, RadioButton com mesmo nome não permite a seleção de mais de 1, apenas check box permite.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não sei se é isso que tu quer... mas eu já fiz assim:<p><strong>Pai? </strong><% If RS("Pai") = "Sim" Then %><input name="Pai" type="radio" value="Sim" checked> Sim<input name="Pai" type="radio" value="Nao">Não<% Else %><input name="Pai" type="radio" value="Sim"> Sim <input name="Pai" type="radio" value="Nao" checked> Não <% End If %></p>

Compartilhar este post

Link para o post

acho melhor assim :) :

<input name="Pai" type="radio" value="Sim" <% If RS("Pai") = "Sim" Then %>checked<%end if%>>Sim<input name="Pai" type="radio" value="Nao" <% If RS("Pai") = "Nao" Then %>checked<%end if%>>Não

t+!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.