Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ELITE

Atualizar parte de um texto

Recommended Posts

Olá pessoal estou com um baita problemão.Preciso alterar parte de um texto mais não sei como. tenho um banco com o campo nome_produto e eu preciso alterar só o começo de cada produto.ExemploEstá cadastrado assim:Porta Cartao Amarelo VerticalPorta Cartao Azul HorizontalPorta Cartao Verde Modelo 1Porta Cartao Vermelho Modelo 2Preciso alterar para:Protetor de Cartão Amarelo VerticalProtetor de Cartão Azul HorizontalProtetor de Cartão Verde Modelo 1Protetor de Cartão Vermelho Modelo 2Alguém sabe como devo fazer ? desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá ELITE,

 

uma forma de fazer isso é usando a função substring, veja um exemplo:

set nocount ondeclare @table table (campo varchar(100))insert into @table (campo) values ('Porta Cartao Amarelo Vertical')insert into @table (campo) values ('Porta Cartao Azul Horizontal')insert into @table (campo) values ('Porta Cartao Verde Modelo 1')insert into @table (campo) values ('Porta Cartao Vermelho Modelo 2')insert into @table (campo) values ('teste')insert into @table (campo) values ('x teste')--select antesselect * from @tableupdate @table set campo = 'Protetor de Cartão' + substring(campo, 13, 100)where substring(campo, 1, 12) = 'Porta Cartao'--select depoisselect * from @table
OBS.: lembre-se, faça sempre um bkp antes de executar algo assim que irá mexer em toda a sua tabela, só pra garantir né..rsrsr

 

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode-se também usar o REPLACE()

 

SELECT REPLACE(campo,'Porta Cartao','Protetor de Cartão') From @tableGO

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.